Portal IFRN

Educação, Ciência, Cultura e Tecnologia em todo o Rio Grande do Norte

Proen

Certificação de conclusão do ensino médio com base no ENEM 2013

IFRN divulgou hoje (7) edital que define os procedimentios necessários para realizar a solicitação

Publicada em 07/01/2014 Atualizada há 1 ano

A Pró-Reitoria de Ensino do IFRN divulgou na tarde de hoje (7) o Edital 2/2014, que define os procedimentos necessários para solicitar a certificação de conclusão do ensino médio com base no ENEM 2013.

Para realizar a solicitação, o aluno deve comprovar que possuía 18 anos completos até a data de realização da primeira prova do ENEM 2013. Além disso, ele precisa ter obtido o mínimo de 450 pontos em cada uma das áreas de conhecimento do ENEM, o mínimo de 500 pontos na redação e ter indicado, no ato da inscrição no ENEM 2013, que pleitearia a certificação junto ao IFRN.

A solicitação de certificação do ENEM é gratuita. Para realizá-la, é necessário encaminhar requerimento devidamente preenchido (conforme modelo disponível no Anexo I do Edital) à Diretoria Acadêmica de um dos campi do IFRN. Para encaminhar o requerimento, o aluno deve se dirigir ao setor de Protocolo de um dos campi do Instituto com o requerimento já preenchido, a qualquer tempo, sempre em horário comercial dos dias úteis.

O requerimento deverá ser protocolado com a seguinte documentação em fotocópia, juntamente com os documentos originais para autenticação, ou devidamente autenticada em cartório:

a. Certidão de nascimento ou casamento;

b. Carteira de Identidade (ou outro documento oficial com foto);

c. Cadastro de Pessoa Física - CPF;

d. Cópia Impressa do Boletim Individual de Resultados do ENEM 2013.

O certificado de conclusão do ensino médio com base no ENEM 2013 será entregue a partir de 30 dias após ter sido protocolada a solicitação, devendo ser retirado no mesmo campus em que foi realizada a solicitação.

Acesse mais informações:

Edital 2/2014 - Certificação de conclusão do ensino médio com base no ENEM 2013

Palavras-chave:
ensino

Notícias relacionadas