Novos servidores

Cerimônia de posse marca início de novas jornadas no IFRN

Evento empossou 66 servidores para compor 17 campi

Publicada por Ester Macedo em 19/08/2024 Atualizada há 1 semana, 4 dias

O Instituto Federal do Rio Grande do Norte (IFRN) promoveu na última quinta-feira, 15, a cerimônia de posse dos 66 novos servidores e servidoras da instituição. O evento aconteceu na reitoria do Instituto e marcou o início de uma nova jornada no IFRN.

Durante a cerimônia, houve uma apresentação cultural do Coral Entonasons, que é vinculado ao Campus Natal-Zona Leste em parceria com o Campus Natal-Central. A mesa foi composta pelo reitor do IFRN, professor José Arnóbio, a Diretora de Gestão de Pessoas (DGPE), Lorena Faustino, e o coordenador de Desenvolvimento de Pessoal (Codepe), Erasmo de Oliveira.

O reitor destacou a relevância do concurso para o Instituto: “desde 2016 que a gente não tinha um concurso, então isso é importante para a Instituição, porque é uma oportunidade para ampliar nossa articulação e condições de trabalho com a comunidade”, disse. A diretora de Gestão de Pessoas reforçou a fala do reitor: "é uma alegria ver mais pessoas chegarem para somar às ações de transformação social do Instituto".

Cerimônia de posse dos novos servidores

Campi contemplados

Ao todo, 17 campi do Instituto receberam os novos servidores, sendo eles: Apodi, Caicó, Canguaretama, Ceará-Mirim, Ipanguaçu, João Câmara, Jucurutu, Lajes, Macau, Mossoró, Natal-Central, Nova Cruz, Parelhas, Pau dos Ferros, Santa Cruz, São Gonçalo do Amarante e São Paulo do Potengi.

O Campus Macau recebeu 12 servidores que vão potencializar os trabalhos na unidade, como explica o diretor geral do Campus, Jerdmiler Gomes: “esses servidores vão vir para aumentar a nossa força de trabalho para fazer aquilo que nós fazemos de mais excelência, que é o ensino, a pesquisa e a extensão. Então faltava essa força-tarefa e essa força-tarefa chegou agora com 12 novos servidores”, informou.

Campus Macau

Novos servidores

A cerimônia foi marcada com a entrega do termo de posse, previamente assinado pelos aprovados. No entanto, antes de chegar nesse momento, os então candidatos tiveram que se preparar para a prova do concurso, aplicada no início deste ano. A nova servidora do Campus Nova Cruz, Ana Beatriz Moreira, conta como foi essa preparação: “foi um processo coletivo também, eu estudei com muitos amigos meus, ex-alunos do IFRN, e a gente sempre tinha uma rotina de estudos bem intensa”, disse.

Para os novos servidores do Campus Ipanguaçu, Alessandra Nascimento Silva e Deyvison Costa, voltar para a instituição depois de ter sido estudante é marcante: “eu acredito que é uma potencialidade estar aqui, e entrar agora como servidora é poder retribuir”, disse Alessandra. Deyvison acrescenta: “a gente aqui no estado tem uma referência muito boa do IFRN. Pra mim tem sido, assim, completar a minha história”, informou.

O recém-chegado do Campus Ceará-Mirim, Matheus Victor Ferreira, contou sobre o papel do Instituto na sua formação, quando ainda era estudante do Campus Mossoró: “eu entro aqui e me sinto em casa, eu sinto que foi uma instituição onde eu me construí enquanto pessoa, enquanto ser humano, não só no meu ponto de vista profissional, mas politicamente enquanto cidadão” informou.

Os servidores também contaram sobre como está a expectativa para começar a trabalhar no Instituto, depoimentos que podem ser conferidos no perfil do Instagram @ifrnoficial.

*Texto feito em colaboração por Cecília Melo e Ester Costa, que estagiam na Diretoria de Comunicação Institucional do IFRN.

IFRN cerimonial Servidores