Portal IFRN

Educação, Ciência, Cultura e Tecnologia em todo o Rio Grande do Norte

DIGTI

Central de Serviços será disponibilizada no SUAP

Módulo estará disponível inicialmente para a Reitoria

Publicada em 11/02/2015 Atualizada há 12 meses

A Diretoria de Gestão e Tecnologia da Informação (DIGTI) divulgou hoje (13) que vai disponibilizar a partir da próxima semana um novo módulo no Sistema Unificado de Administração Pública (SUAP): a Central de Serviços. A iniciativa surgiu para alinhar o IFRN com práticas mais eficientes de Tecnologia da Informação (TI) existentes no mercado, com objetivo principal de apresentar um catálogo com todos os serviços que a DIGTI presta à comunidade acadêmica e administrativa.

Por meio do módulo, servidores e alunos do IFRN podem abrir chamados referentes aos serviços de TI que necessitam de suporte. De acordo com o analista de Tecnologia da Informação Carlos Eduardo Gomes do Egito, a ideia é que o canal se torne o principal ponto de contato com a DIGTI para solicitações (suporte), dúvidas, sugestões ou reclamações, facilitando o diálogo com usuários através do catálogo que será dividido em áreas como comunicações, apoio ao ensino, redes e internet. “Hoje o usuário fala de uma maneira bem aberta. O novo módulo vai permitir que o usuário especifique a sua demanda por meio de uma interface mais simples e objetiva”, afirma.

Outra vantagem, segundo o analista, é o fato de o usuário poder acompanhar o status de seu chamado, com a previsão do tempo máximo para o atendimento de sua solicitação. Esse tempo de atendimento foi proposto pela Diretoria com base na experiência adquirida durante as atividades do setor. Desse modo, o módulo vem para substituir e reformular o suporte oferecido atualmente pela equipe de TI.

A Central de Serviços será um sistema único que deverá ser implementado em todos os campi do IFRN até o final da segunda semana de março. No entanto, para os servidores da Reitoria, já estará disponível a partir da próxima semana, após o carnaval, em uma fase de testes por meio da qual serão realizados os ajustes necessários para todas as finalidades. 

Para facilitar a usabilidade da Central de Serviços, a Digti divulgou também um vídeo tutorial explicando tanto a Central como o catálogo de serviços oferecidos pela Diretoria, diferenciando os dois módulos. No catálogo, há uma relação de todos os serviços que podem ser acionados através da Central. Além disso, são detalhados os procedimentos necessários ao atendimento das solicitações. 

Acesse o vídeo tutorial de uso da Central de Serviços da DIGTI.

 

Palavras-chave:
servidores

Notícias relacionadas