Campus Natal-Central
Célula acadêmica RNet comemora 10 anos de atuação
Evento de comemoração discutiu inovação tecnológica e arrecadou mais de mil quilos de alimentos
Publicada em 21/08/2015 ― Atualizada há 1 ano, 7 meses
No último final de semana, a célula acadêmica RNet, criada e desenvolvida no IFRN, realizou o "Windows 10 launch event", no auditório do Campus Natal-Central. Na oportunidade, foi comemorado o aniversário de 10 anos do grupo.
Com o objetivo de discutir inovações tecnológicas e o desenvolvimento de sistemas, o evento contou com cerca de 4 mil inscritos para as 600 vagas disponibilizadas. Com a entrada estabelecida em dois quilos de alimentos não perecíveis, os organizadores conseguiram arrecadar 1.138 quilos para serem distribuídos em casas e instituições beneficentes.
Além de realizar a apresentação, no estado, do novo sistema operacional da empresa Microsoft, foi discutido o projeto de inovação tecnológica Innovate Brasil, desenvolvido no Rio Grande do Norte, e a Imagine Cup, uma das maiores competições mundiais de tecnologia. O público do evento era composto por estudantes e profissionais de Tecnologia da Informação, muitos deles, alunos e servidores do IFRN.
Edmilson Barbalho, um dos palestrantes e professor do Instituto, chamou a atenção para a importância da célula acadêmica para a área de TI no Rio Grande do Norte. "Eventos como o deste fim de semana já se tornaram tradição no nosso estado, sendo esta a quarta edição seguida desta magnitude, todas realizadas pela RNet, sempre com lotação máxima do auditório", destacou o professor.
O evento teve apoio do IFRN, incubadoras tecnológicas do Instituto, Senac, célula acadêmica RNet e empresas privadas.
Uma célula acadêmica, entre outra características, é marcada pela colaboração mútua entre seus participantes. Para integrar a RNet e colaborar com o desenvolvimento de suas pesquisas, informe-se e entre em contato através da Fan Page do grupo.
- Palavras-chave:
- ensino servidores