Portal IFRN

Educação, Ciência, Cultura e Tecnologia em todo o Rio Grande do Norte

Aeronáutica

CBLI promove II Fórum de Pesquisa e Inovação

No evento, será lançado o Foguete de Treinamento Básico; inscrições seguem até dia 9

Publicada em 06/09/2012 Atualizada há 12 meses

Logomarca do II Fórum de Pesquisa e Inovação

De 18 a 20 de setembro, o Centro de Lançamento da Barreira do Inferno (CLBI) vai promover o II Fórum de Pesquisa e Inovação. O evento vai acontecer nas instalações do CBLI, com o objetivo de divulgar as atividades científico-tecnológicas e de pesquisa da região.

No Fórum, os participantes vão ter a oportunidade de acompanhar o lançamento de um Foguete de Treinamento Básico para divulgação da atividade operacional do Centro. Os interessados podem se inscrever gratuitamente como ouvintes ou palestrantes, neste endereço, até o dia nove de setembro. As vagas são limitadas e dia dez será divulgada a lista dos selecionados. Todos os inscritos vão receber certificado de participação. Já os palestrantes poderão realizar a divulgação científica de suas pesquisas, mesmo que dos resultados parciais.

O CLBI é uma instituição do comando da Aeronáutica. Além das atividades operacionais, como lançamento e rastreio de engenhos aeroespaciais e de coleta e processamento de dados de suas cargas úteis, realiza pesquisa básica ou aplicada e outras atividades relacionados com a Política da Aeronáutica para Pesquisa e Desenvolvimento e com a Política Nacional de Desenvolvimento das Atividades Espaciais – PNAE.

O IFRN participará do II Fórum de Pesquisa e Inovação com a presença de alunos, professores e pesquisadores.

Serviço

O quê: II Fórum de Pesquisa e Inovação

Onde: Centro de Lançamento da Barreira do Inferno (CLBI)

Quando: 18 a 20 de setembro

Inscrições: até 9 de setembro, neste site 

Palavras-chave:
pesquisa

Notícias relacionadas