Processo seletivo

Candidatos do ProITEC e de Gestão Ambiental devem atualizar dados

Informações sobre renda e etnia podem ser atualizadas exclusivamente pela internet

Publicada em 09/11/2012 Atualizada há 1 ano

Candidatos do ProITEC – Programa de Iniciação Tecnológica e Cidadania – têm até o dia 18 de novembro para atualizar as informações sobre renda e etnia. Já os inscritos no processo seletivo para o Curso Superior de Tecnologia em Gestão Ambiental do Câmpus Mossoró devem fazer essa atualização até o dia 13 de novembro.

Para os dois casos, a atualização é feita no endereço ingresso.ifrn.edu.br. Os alunos precisam preencher os espaços do campo “Buscar Inscrição” e responder as perguntas do formulário que vai aparecer em seguida.

São duas perguntas. Na primeira, o aluno vai responder como se considera: preto, pardo, indígena, branco ou amarelo.

A segunda pergunta é sobre a renda. O estudante vai informar o resultado da renda total da família dividida pelo número de pessoas da casa.

Os que se declararem possuir renda familiar per capita (por pessoa) menor ou igual a 1,5 salário mínimo, posteriormente à divulgação do resultado final dos processos seletivos, terão de comprovar a renda informada através de documentação específica.

A atualização dos dados é necessária à aplicação da Lei de Cotas aos processos seletivos. A Lei foi regulamentada dia 11 de agosto e passou a vigorar a partir dessa data. Para ver mais detalhes sobre as novas regras dos processos seletivos, clique aqui.