Responsabilidade Social

Campus Zona Norte forma mais uma turma do Projeto de Inclusão Digital na Melhor Idade

"Hoje consigo conversar com minha neta que mora na França pela internet", revela uma das alunas

Publicada em 12/03/2015 Atualizada há 1 ano, 3 meses

No último encontro da turma, houve, além da certificação, tempo para troca de experiência entre os alunos e uma confraternização de despedida da turma

O campus Zona Norte do IFRN, através do Projeto de Inclusão Digital na Melhor Idade, realizou, na manhã da última quarta-feira (11), a entrega dos certificados de conclusão do Curso Básico de Microinformática para os 35 alunos que participaram das aulas. Durante a confraternização de despedida, ainda houve tempo para cada estudante compartilhar as suas experiências, após dois meses de aulas.

Sob a coordenação dos professores Givanaldo Rocha e Pauleany Simões, o curso foi ministrado por cinco alunos de Licenciatura em Informática. Entre eles, Rogério da Silva, aluno do 5º período, celebrou sua primeira experiência como educador. "Foi uma ótima oportunidade para me dedicar à pesquisa e ao planejamento das aulas. Pude me aprofundar mais nos conteúdos para ensinar as turmas e ganhei bastante com isso", relata o estudante.

Dona Francisca de Assis, 63, foi uma das que mais festejou. Agora, a aposentada consegue se comunicar pela internet com a sua neta que mora na França: "Tudo começou quando ela viu a notícia sobre o projeto no site do Campus e me ligou pedindo para eu fazer a matrícula no curso. Antes, eu tinha medo de quebrar o computador por não saber usá-lo, mas hoje consigo conversar com a minha neta pelo Skype", disse emocionada.

O projeto foi criado com o objetivo de alcançar pessoas na faixa etária conhecida como "melhor idade" para formação básica em microinformática, visando à inclusão digital desse público-alvo. A previsão é de que em junho haja a formação de novas turmas.

servidores