Portal IFRN

Educação, Ciência, Cultura e Tecnologia em todo o Rio Grande do Norte

EVENTO

Campus sediará Intercâmbio Nacional dos Núcleos de Pesquisa em "Trabalho e Educação"

Evento acontece no período de 26 a 28 de novembro

Publicada em 22/11/2018 Atualizada há 1 ano

Tendo como tema central “As categorias fundantes do materialismo histórico-dialético no século XXI”,  o IV Intercâmbio Nacional dos Núcleos de Pesquisa em Trabalho e Educação – InterCRÍTICA – acontecerá de 26 a 28 deste mês, no auditório do Campus Natal-Central do IFRN.

O evento é promovido pela Associação Nacional de Pesquisa e Pós-Graduação em Educação (ANPEd), por meio do Grupo de Trabalho intitulado "Trabalho e Educação" (GT 09), em parceira com o Núcleo de Pesquisa em Educação (NUPED) e com o Programa de Pós-graduação em Educação Profissional (PPGEP), do IFRN/CNAT. 

O InterCRÍTICA visa refletir sobre o estágio atual da produção acadêmica sobre "Trabalho e Educação", além de estimular a continuidade do diálogo e do intercâmbio entre pesquisadores e grupos de pesquisa dessa área. 

Assim, a partir da temática central, as discussões vão tratar das relações entre luta de classes no século XXI; questões de gênero, raça, étnicas, geracionais e de diversidade sexual;  sobre as articulações neoliberais-neoconservadores e autoritarismo no Brasil; e sobre lutas de classes e perspectivas sociais e a Reforma do Ensino Médio. 

Evento

O evento é voltado para professores universitários pesquisadores, professores da educação básica e estudantes de pós-graduação e de graduação vinculados a grupos e núcleos de pesquisa que tenham por objeto de estudo temáticas relacionadas à área Trabalho e Educação. 

A programação terá conferência de abertura, mesas temáticas, grupos de trabalho, exposição de pôsteres, sessões plenárias, lançamento de livros e apresentações culturais.

Inscrições

R$100,00 - Professores/pesquisadores

R$ 50,00 - Alunos de graduação, pós-graduação e profissionais da educação básica.

Mais informações através do link: https://ivintercritica.wordpress.com/ 

Palavras-chave:
ensino
servidores

Notícias relacionadas