Campus São Paulo do Potengi realiza I Semana de Arte, Desporto e Cultura

O evento acontece de 9 a 13 de novembro.

Publicada em 09/11/2015 Atualizada há 1 ano, 3 meses

Há três meses o Campus São Paulo do Potengi começou o planejamento para a primeira edição Semana de Arte, Desporto e Cultura (SEMADEC), que acontece entre os dias 9 e 13 de novembro com o tema: "Do chão batido aos saberes em movimento". A Semana será voltada à partilha de conhecimento, prática de esporte e atividades culturais, além da comemoração do aniversário de dois anos da presença do IFRN no Território do Potengi.

A cerimônia de abertura do evento será realizada no ginásio poliesportivo do Campus, com desfile dos atletas que participarão dos jogos. O momento será encerrado com a apresentação do Grupo Percussivo Pau e Lata. Na sequência das atividades, a professora Ceiça Almeida, da UFRN, fará uma palestra, a partir das 14h, no auditório do Instituto. Já as oficinas e minicursos, acontecerão nas tardes de terça (10) e quarta (11).

O 'Dia da Cultura', na quinta-feira (12), trará vasta programação artística, com tarde de autógrafos com os escritores Peterson Nogueira e Teresa de Lisieux, e ainda Feira de livros, palco aberto, Mostra de dança e de artesanato. Nesse mesmo dia haverá a apresentação de banners, na área de vivência do Campus. Na sexta, dia do encerramento, terá a premiação dos jogos, dos trabalhos e a celebração dos dois anos de atividade da Instituição.

A Semadec traz, ainda, uma ação de cunho social, o Natal Solidário. Pensando no apoio aos mais necessitados, a Coordenação de Gestão de Pessoas - numa atividade do projeto Qualidade de vida no trabalho - promove a campanha de arrecadação de alimentos não-perecíveis durante toda o evento. Os interessados devem levar sua doação a um dos pontos de coleta espalhados pelo Campus.

Para saber mais sobre o evento, basta acessar o hotsite da Semadec, através deste link. Outra forma de acompanhar as atividades do evento é seguir o Campus nas redes sociais digitais como Facebook (https://www.facebook.com/ifrnspp/), Twitter (ifrn_spp), Instagram (ifrnspp), o blog (http://ifrnspp.blogspot.com.br/) e, novidade de última hora, o Snapchat (semadec_spp).

As atividades da Semadec terão a cobertura jornalística realizada pelo coletivo de comunicação InFoRmaNdo, criado por estudantes do Instituto, sob a coordenação da Cocsev/SPP.

servidores