Sentidos

Campus São Paulo do Potengi realiza 1ª Mostra de Arte e Cultura

Evento reúne trabalhos das disciplinas Educação Física e Artes, e segue até a próxima sexta-feira (18).

Publicada em 15/09/2015 Atualizada há 1 ano, 3 meses

Mostra pretende estimular sensibilidades

"Mergulhados nos poros da sensibilidade, os alunos e as alunas farão emergir, através do corpo, uma teia de significados que sejam capazes de ocupar a pele e todos os órgãos dos sentidos." Foi assim que a professora Elizabete Paiva, da Disciplina Educação Física, define a intenção da I Mostra de Arte e Cultura do Campus São Paulo do Potengi, intitulada SENTIDOS.

Envolvendo as linguagens da música, dança, teatro, artes visuais e audiovisuais, as atividades da Mostra apresentam, de hoje (15) até sexta-feira (18), o resultado dos processos de pesquisa e produção artística, através de práticas criativas, coletivas e colaborativas vivenciadas nas Disciplinas Artes e Educação Física durante o primeiro semestre letivo de 2015.

A abertura, nesta terça, será com salas temáticas, que tratarão de assuntos específicos e relacionados à Região do Potengi. O evento conta com a participação massiva dos discentes do campus. No segundo dia, a Mostra segue com o espetáculo de dança produzido, montado e encenado pelo alunos do 2º ano dos cursos integrado em Meio Ambiente e Edificações. No mesmo dia, os estudantes do 1º ano de Edificações apresentam o Musical "Memórias de uma vida", com a direção artística da professora de Música, Ana Cláudia.

A programação da quinta-feira iniciará com a apresentação "Chico Buarque em canções", dos discentes do 2º ano do curso Meio Ambiente. Ainda na quinta, o grupo formado pelo 1º ano vespertino do integrado em Edificações apresenta o "Vamos nos permitir!", sob a batuta da Professora Monique, da disciplina Teatro.

No último dia da Mostra, a adaptação da peça teatral "Sonhos de uma noite de verão", de Willian Shakespeare, tomará o palco do auditório do Campus. A peça foi montada, produzida e encenada pela Argamassa Cia. Teatral, grupo artístico criado pelos alunos do 2º ano do integrado em Edificações.

Todas as atividades da Mostra serão realizadas em dois momentos distintos: pela manhã, das 10h30 às 12h; e à tarde, das 13h às 14h30. Com exceção das Salas Temáticas, todos as outras apresentações serão no auditório e são abertas ao público em geral.

servidores