Colégio de Dirigentes

Campus Santa Cruz recebe reunião do Colégio de Dirigentes

Reunião ordinária aconteceu nos dias 18 e 19 de julho

Publicada em 22/07/2022 Atualizada há 1 ano

Pauta do encontro foi voltada para ações coordenadas pela Prodes

O Colégio de Dirigentes (Codir) do IFRN se reuniu no Campus Santa Cruz do IFRN, nos dias 18 e 19 de julho, para mais uma edição de suas reuniões ordinárias. Desta vez, o encontro contou com uma pauta voltada para ações coordenadas pela Pró-Reitoria de Desenvolvimento Institucional (Prodes).

A assessora de projetos estratégicos, professora Anna Catharina da Costa Dantas, apresentou as versões preliminares das propostas de estrutura organizacional das Pró-Reitorias, diretorias e assessorias sistêmicas, além das proposições de vinculação funcional com os campi. Além disso, foi realizado o relato das ações desenvolvidas pela Comissão Responsável pela revisão do Plano de Desenvolvimento Institucional (PDI) - Prodes, com indicação das próximas ações das comissões na Reitoria e nos campi.

Além desses pontos, a professora apresentou dados preliminares sobre as ações do Grupo de Trabalho responsável pela elaboração de dossiê com a situação da Rede Federal de Ensino em relação às reformas curriculares do Ensino Técnico. O grupo agora trabalha para finalizar os dados do estudo e publicar o resultado final do relatório.

Além desses pontos, a pró-reitora de Desenvolvimento Institucional, professora Antônia Francimar da Silva, apresentou o levantamento preliminar sobre as necessidades e projetos estruturantes dos Campi. Outros pontos como o Plano de Revisão das Ofertas e os Jogos Intercampi não estavam na pauta, mas foram abordados como informes. No caso do Plano de Revisão das Ofertas, a diretora Pedagógica da Pró-Reitoria de Ensino, Amélia Reis, informou acerca do andamento dos trabalhos e repassou orientações sobre a atuação das comissões dos campi a diretoras e diretores-gerais.

O Codir é formado pelos ocupantes das gestões nas Direções-gerais de campi, Pró-Reitorias e Diretorias Sistêmicas, presidido pelo reitor do Instituto, professor José Arnóbio. Os gestores se reúnem mensalmente a fim de discutir os temas acadêmicos e administrativos da Instituição, com o objetivo de coordenar os processos de gestão. A próxima reunião do colegiado acontece no dia 25 de julho, na Reitoria do IFRN.

servidores