Câmpus Santa Cruz forma novas turmas do subsequente

Solenidade foi destinada aos concluintes 2012.1

Publicada em 13/12/2012 Atualizada há 12 meses

Alunos comemoraram formatura após dois anos de estudos

Uma noite de celebração e de dever cumprido para formandos e servidores do IFRN Santa Cruz. Nesta quarta-feira (12), a unidade realizou a sua terceira solenidade de formatura envolvendo turmas dos cursos técnicos subsequentes de Informática e de Refrigeração e Climatização - concluintes 2012.1.

A cerimônia teve à frente o reitor em exercício do IFRN Wyllys Farkatt (Pró-reitor de Planejamento e Desenvolvimento Institucional). Também compuseram a mesa diretora o diretor-geral em exercício do Câmpus Santa Cruz Sérgio Trindade (Diretor Acadêmico), os coordenadores de curso Valério de Azevedo (Refrigeração e Climatização) e Charles de Freitas (Informática), além dos paraninfos Maxymme Mendes (Refrigeração e Climatização) e Clauber Gomes (Informática).

Os discursos proferidos, após a entrega dos diplomas, foram marcados pelas mensagens de otimismo e pela importância da conquista que os alunos obtiveram ao término de seus respectivos cursos. O professor Sérgio Trindade enalteceu também o papel da expansão do ensino técnico no interior do Rio Grande do Norte. “Quem pensaria, há 15, 20 anos atrás, que estaríamos hoje numa formatura desse quilate no interior do Estado? Poderia soar como um sonho, mas, hoje, é realidade e fico extremamente feliz em vê-los saindo daqui com uma educação de qualidade e que acompanhará vocês por toda a vida”.

Encerrando a solenidade, o professor Wyllys Farkatt discursou sobre a relevância do conhecimento adquirido no decorrer dos cursos técnicos. “O aprendizado que conquistamos aqui vai além das disciplinas ministradas em sala de aula, vai daqui para toda uma caminhada e é uma satisfação ver esse crescimento. Por isso, desejo que este sentimento de vitória fique no coração de todos os formandos, hoje e sempre”.