Portal IFRN

Educação, Ciência, Cultura e Tecnologia em todo o Rio Grande do Norte

Zona Norte

Campus realiza semana de arte, desporte e cultura

Abertura, às 18h desta segunda, 31, contará com desfile e apresentações artístico-culturais

Publicada em 31/07/2017 Atualizada há 1 ano

Programação inclui festivais de dança, de interpretação vocal, música, teatro, concursos de redação, vídeo e fotografia

Campus Natal-Zona Norte realiza, a partir das 18h desta segunda-feira (31), a cerimônia de abertura da VIII Semana Artística, Desportiva e Cultural (Semadec 8), que terá como tema "Intolerância". O evento acontece no ginásio poliesportivo, vai receber autoridades institucionais e terá início com o desfile dos atletas e ex-alunos. Após a abertura oficial, as turmas vão participar de uma competição entre torcidas e também de uma disputa através de apresentações culturais, que serão avaliadas quanto a criatividade, originalidade, enredo, recursos utilizados e estética visual. 

"O pessoal está muito ansioso pela Semadec, que todos os anos mobiliza a escola. Isso nos deixa muito satisfeitos, pois o principal objetivo do evento é justamente criar e consolidar esse ambiente de confraternização entre os participantes", contou o professor Fábio Alexandre Araújo, presidente da comissão organizadora. 

Nesta edição, o evento reúne, entre os dias 31 de julho e 4 de agosto, alunos, ex-alunos, servidores, ex-servidores, estagiários e prestadores de serviço em competições esportivas e atividades artístico-culturais, que incluem festivais de dança, de interpretação vocal, música e teatro, e concursos de fotografia e vídeo, despertando o gosto dos participantes por arte, cultura e esporte e aproximando mais a comunidade escolar.

Além disso, pela primeira vez, vão ser ministrados dois minicursos: “Desenvolvimento de aplicativos com Framework Ionic”, para quem já possui conhecimento na linguagem JavaScript, “Haicai em suporte alternativo”. O evento também vai oferecer oficinas de música e teatro e um workshop de fotografia, com vagas limitadas, mediante inscrição, realizadas na página do evento. 

Ação social

Trabalhando a solidariedade, numa das atividades de Semadec, estudantes do Campus foram às ruas para arrecadar alimentos não perecíveis e garrafas pet, que serão doados a instituições assistenciais de referência na prestação de serviços à sociedade, com sede em Natal. "A cada ano a nossa escola reafirma o seu compromisso com a comunidade da região e mostra à população em geral que o seu papel educacional extrapola em muito os laços apenas acadêmicos. É um belo trabalho que se torna possível a partir da união de esforços entre alunos e servidores. Consciência, participação e solidariedade são as chaves do sucesso do nosso evento", disse o professor Luiz Henrique Felício, um dos responsáveis pela realização da atividade.

Acesse

Página da Semadec 8.

Palavras-chave:
ensino

Notícias relacionadas