Nova Cruz

Campus promove II Simpósio de Tecnologia em Análise e Desenvolvimento de Sistemas

Atividade acontece nos dias 17 e 18 de janeiro no Campus Nova Cruz

Publicada em 17/01/2023 Atualizada há 1 ano, 3 meses

Evento apresenta e discute o surgimento das novas tecnologias em Análise e Desenvolvimento de Sistemas

"O objetivo é fomentar a Tecnologia da Informação no Agreste Potiguar, apresentando e discutindo o surgimento das novas tecnologias em Análise e Desenvolvimento de Sistemas".

Com essa proposta, o Campus Nova Cruz do IFRN realiza, nos dias 17 e 18 de janeiro de 2023, o II Simpósio de Tecnologia em Análise e Desenvolvimento de Sistemas (II SiTADS). Com o tema, “Inovação e Oportunidades em T.I.”, o II SiTADS trará apresentação de palestras, mesas redondas, desafio de programação de computadores (Hackathon), entre outros assuntos relevantes para a atuação na área.

Programação

Segundo o material de divulgação do evento, a programação envolve três grandes atividades:

--> Concurso de TCCs em TI

O Concurso de Trabalhos de Conclusão de Curso em Tecnologia da Informação dentro do evento II SITADS premiará os trabalhos desenvolvidos em cursos superiores relacionados a Tecnologia da Informação. Os trabalhos deverão ser orientados por pelo menos um professor ou professora, atuante no curso em que a aluna ou aluno esteja cursando ou concluindo.

--> II Mostra de extensão em TI

Tem como objetivo fortalecer e divulgar as ações de Extensão desenvolvidas na área de TI, a medida em que partilha a reflexão das experiências desenvolvidas no Campus Nova Cruz. É um espaço de apresentação dos projetos e programas desenvolvidos, podendo fortalecer ou traçar novos projetos de extensão a serem implementadas pelos docentes e discentes da área tecnológica do Campus Nova Cruz do IFRN.

--> II Mostra de Pesquisa e Inovação em TI

Tem como objetivo fortalecer e divulgar as ações de Pesquisa desenvolvidas na área de TI, a medida em que partilha a reflexão das experiências desenvolvidas no Campus Nova Cruz. É um espaço de apresentação dos projetos e programas desenvolvidos, podendo fortalecer ou traçar novos projetos de pesquisa a serem implementadas pelos docentes e discentes da área tecnológica do Campus Nova Cruz.

As ações estão assim distribuídas:

13h/14h

Credenciamento

14h/14h30

Abertura do evento

14h30/14h50

Abertura do hackathon

14h50/16h

Palestra 1: Desbravando o Ecossistema 5G: Desafios e Oportunidades em Pesquisa e Inovação

16h/18h

Apresentação de trabalhos

18h/19h

Intervalo do jantar

19h/20h

Mesa redonda 1: Acontecendo no agreste potiguar/inovação e oportunidades em tecnologia da informação

20h/20h30

Consultoria para o Hackathon

09h/11h

Apresentação de trabalhos

11h/13h

Intervalo de almoço

13h/14h30

Mesa redonda 2: Oportunidades em TI com empresas do exterior.

14h50/16h20

Palestra 2: Oportunidades de negócios com Internet das Coisas e Inteligência Artificial

16h30/18h

Encerramento do Hackathon / Premiação / Encerramento

Noite

Avaliação do evento

Histórico

O I SiTADS, realizado nos dias 20 e 21 de novembro de 2018, também contou com palestras, minicursos e muita informática. O momento foi de "novidades, perspectivas, projetos desenvolvidos no Campus e muito mais. Com a colaboração de convidados, servidores e estudantes que se envolveram, fizemos desses dias uma experiência incrível", diz a página de divulgação daquela edição.

Página do II SiTADs

Perfil do II SiTADs no Instagram