processo seletivo

Campus Pau dos Ferros publica edital para Mestrado Acadêmico em Ensino

As inscrições devem ser efetuadas no período de 9 a 20 de dezembro

Publicada em 19/11/2019 Atualizada há 1 ano

Mestrado traz 26 vagas distribuídas em três linhas de pesquisa. Foto: Pedro Silva, mestrando do PPGE

A Coordenação do Programa de Pós-Graduação em Ensino (PPGE) da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN), em parceria com o Campus Pau dos Ferros do IFRN e a Universidade Federal Rural do Semiárido (UFERSA), publicou o edital do Processo Seletivo 2020 referente a seleção de candidatos para ingresso como aluno regular no Curso de Mestrado Acadêmico em Ensino (CMAE). O Mestrado disponibiliza 26 vagas distribuídas em três linhas de pesquisa: Ensino de Ciências Exatas e Naturais (9 vagas), Ensino de Ciências Humanas e Sociais (10 vagas) e Ensino de Línguas (7 vagas).

As inscrições devem ser efetuadas no período de 9 a 20 de dezembro, presencialmente no Campus Pau dos Ferros, UERN, ou por correspondência via Correios, conforme orientações do item 2 do edital.

A seleção é composta de 4 etapas: prova escrita teórica específica, de caráter eliminatório; análise do projeto de dissertação, de caráter eliminatório; entrevista, de caráter eliminatório e análise do Currículo Lattes, de caráter classificatório. Os (as) interessados (as) devem acessar o edital para obter mais informações. Foi disponibilizado, ainda, o e-mail ppge.pferros@uern.br para esclarecimento de dúvidas.

Acesse:

Página do PPGE

Edital para a turma 2020 - Mestrado

Sobre o Programa

O PPGE atende egressos de cursos de licenciatura e, também, profissionais que atuam nos diferentes níveis e modalidades da educação básica e da educação superior (bacharéis, tecnólogos ou licenciados), com interesse nos processos de ensino e aprendizagem na educação básica, sobretudo nas áreas de ensino de ciências exatas e ambientais, de ciências humanas e sociais e no ensino de línguas.

O CMAE é ofertado pela UERN, em parceria com os campi Pau dos Ferros do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Norte (IFRN) e da Universidade Federal Rural do Semi-Árido (UFERSA), por meio de Acordo Formal de Cessão de Servidor, respeitando e articulando as normas internas do Regimento Geral de cada uma das instituições parceiras.