Portal IFRN

Educação, Ciência, Cultura e Tecnologia em todo o Rio Grande do Norte

Câmpus Pau dos Ferros

Manifestações populares são temas de exposição

O evento acontece entre os dias 9 e 10 de setembro

Publicada em 05/09/2013 Atualizada há 1 ano

O Câmpus Pau dos Ferros realiza entre os dias 09 e 10 de setembro, a exposição artística intitulada "Nossa esperança não espera... ALÔ, ALÔ, BRASIL!". A iniciativa desenvolvida pela professora Andressa Luna (Língua Portuguesa), Fátima Oliveira (Sociologia) e Rosane Félix (das Artes), em alusão ao Dia da Independência do Brasil. Na exposição, os visitantes poderão conferir cordéis, portfólios, fanzines, cartazes e vídeos.

Ao longo da exposição, os participantes vão poder discutir as recentes mobilizações sociais ocorridas no país, além de contar com recitais de cordel, instalações audiovisuais, mostras de vídeos e filmes. No dia 10 de setembro, o evento será encerrado no turno da noite, com uma roda de conversa com a liderança do Movimento de Juventude no Brasil, Dennys Lucas. O convidado vai discutir alternativas para a participação nos fóruns de juventude, a exemplo da Conferência Nacional da Juventude, que orienta políticas públicas voltadas para o setor.

A exposição conta, ainda, com as contribuições e o apoio da bibliotecária Anyelle Palhares e de Alian Paiva, ex-professora de Geografia do câmpus Pau dos Ferros.

Serviço

O quê: Exposição "Nossa esperança não espera... ALÔ, ALÔ, BRASIL!"

Quando: 09 e 10 de setembro

Onde: Hall da biblioteca, na sala de projeções e no auditório do Câmpus Pau dos Ferros

CONFIRA A PROGRAMAÇÃO COMPLETA DA EXPOSIÇÃO

Palavras-chave:
ensino

Notícias relacionadas