I WMRN

Câmpus Parnamirim realizou I Workshop de Mecatrônica do RN

Exposição de robôs produzidos pelos alunos foi destaque na mídia do estado

Publicada em 25/03/2013 Atualizada há 12 meses

Robô confeccionado por alunos de Mecatrônica do IFRN Parnamirim

Com o objetivo de contemplar todos os aspectos da mecatrônica, o IFRN Câmpus Parnamirim promoveu, de 20 a 22 de março, o I Workshop de Mecatrônica do Rio Grande do Norte (WMRN).

Durante o evento, os alunos participaram de atividades em minicursos e assistiram a palestras com profissionais do próprio Instituto, da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) e da Universidade do Minho (Portugal). Um dos destaques foi a exposição de robôs confeccionados por estudantes de Mecatrônica do Câmpus. A mostra movimentou tanto a comunidade acadêmica que foi divulgada para todo estado em matéria da RN TV 2ª edição, da InterTV Cabugi.

Para o professor José Soares, coordenador e professor do Curso Técnico de Mecatrônica, o evento é inovador e incentiva os alunos, preparando-os para o ensino superior. “Durante o workshop, o aluno foi além no aprendizado dos conceitos mais básicos e nos mais avançados da mecatrônica”, explica José.

Em 2012, o IFRN iniciou a oferta regular do curso técnico de nível médio em mecatrônica. No mesmo ano, a UFRN dá início às disciplinas técnicas das primeiras turmas do curso superior de Engenharia de Mecatrônica.