Seminário virtual

Campus Parnamirim promove Seminário De Pós-Graduação em Ensino de Teatro

Evento ocorre nos dias 25 e 26 de março, por meio de plataforma on-line. Inscrições vão até dia 15 deste mês

Publicada em 08/03/2021 Atualizada há 12 meses

Evento busca promover o diálogo e a cooperação entre estudantes-pesquisadores do IFRN e da UFRN

O Campus Parnamirim do Instituto Federal do Rio Grande do Norte (IFRN) realizará, nos dias 25 e 26 deste mês de março, o primeiro Seminário De Pós-Graduação em Ensino de Teatro (SPot). Em decorrência da pandemia da Covid-19, o evento acontecerá de forma virtual, por meio da plataforma Google Meet.

Com a temática “Corpos, Pedagogias e Práticas Teatrais em Tempos de Crise”, esta primeira edição objetiva promover o diálogo e a cooperação entre estudantes-pesquisadores do IFRN e da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN), oferecendo um espaço para o compartilhamento de reflexões e de experiências. Estudantes de outras instituições poderão se inscrever para participar como ouvintes.

O SPot é um espaço para trocas de experiências entre professores de Graduação e de Pós-graduação que estão desenvolvendo pesquisas, especialmente na área de Práticas Pedagógicas em Teatro.As inscrições vão até o dia 12 de março e podem ser realizadas, tanto na modalidade de ouvintes quanto para Comunicação, clicando aqui

De acordo com a presidente da Comissão Organizadora do evento, professora Keila Fonseca e Silva, a idealização do Seminário busca estreitar o diálogo interinstitucional, incentivando reflexões que possam impulsionar pesquisas na área de ensino de Teatro. "Sabemos que a arte sempre assumiu protagonismo em tempos de crise e queremos refletir sobre como o ensino de Teatro pode se reinventar em momentos adversos, não apenas como o que estamos enfrentando agora, devido à pandemia da Covid-19, mas em qualquer contexto político e social desfavorável", ressaltou Keila.

O evento prevê a submissão de:

1. Trabalhos em forma de comunicação oral, agrupados em mesas temáticas, para estudantes e professores de Pós-graduação do Instituto e da UFRN;

2. Trabalhos em forma de e-Banner, com apresentação oral, para estudantes e professores de Pós-graduação do Instituto e da UFRN;

3. Trabalhos em forma de mostra artística para estudantes e professores de Graduação e de Pós-graduação do Instituto e da UFRN;

4. Propostas de oficinas para estudantes e professores de Graduação e de Pós-graduação do Instituto e da UFRN.

Veja abaixo a convocatória que detalha as normas e os modelos de publicação do evento:

Convocatória SPoT

Anexo 01 - Modelo de Banner