Portal IFRN

Educação, Ciência, Cultura e Tecnologia em todo o Rio Grande do Norte

Rede Certific

Câmpus Parnamirim abre inscrições para o primeiro processo de reconhecimento profissional

Primeiras categorias a serem beneficiadas pelo Programa Interinstitucional de Certificação Profissional e Formação Inicial e Continuada serão a de Eletricista Instalador de Redes de Computadores e Eletricista Instalador Predial

Publicada em 01/04/2013 Atualizada há 1 ano

O Câmpus Parnamirim lançou hoje o primeiro edital do Programa Certific, criado pelo Ministério da Educação para reconhecer os saberes  adquiridos na prática, durante a vida profissional do trabalhador, tanto para fins de certificação profissional como para ingresso nos Cursos de Formação Inicial e Continuada que serão oferecidos pela Instituição.

Para participar da pré-inscrição o trabalhador deverá ter mais de 18 anos e atuar ou ter atuado como eletricista instalador de redes de computadores e eletricista instalador predial - as duas primeiras categorias a se beneficiar com o Programa no IFRN.  Não será exigida documentação comprobatória de experiência profissional na área.

 A inscrição para participação no Processo de Reconhecimento de Saberes é GRATUITA e terá três etapas obrigatórias: Pré-inscrição; Participação em Evento de Orientação sobre o Processo de Reconhecimento de Saberes e Inscrição mediante o preenchimento do Questionário Sócio-Profissional do respectivo Perfil Profissional ao qual se pretende adquirir certificação.

A pré-inscrição será feita exclusivamente via INTERNET, através do sítio de ingresso do IFRN (http://ingresso.ifrn.edu.br), no período compreendido entre os dias 17 de junho de 2013, a partir das 14h00min, e 19 de julho de 2013,até 22h00min, horário local. o respectivo Perfil Profissional ao qual se pretende adquirir certificação.

Caso o candidato  não tenha acesso à INTERNET ou necessitar de maiores orientaçõespara realizar sua pré-inscrição, poderá dirigir-se ao IFRN –Câmpus Parnamirim, situado à R. Antônia de Lima Paiva, nº 155, Bairro Nova Esperança –Parnamirim –RN, em dias úteis, nos horários de 13h às 18h e de 19h às 22h.

Para outras informações, consulte o edital.