Portal IFRN

Educação, Ciência, Cultura e Tecnologia em todo o Rio Grande do Norte

Gestão

Campus Nova Cruz fará consulta pública para escolha de diretor-geral pro tempore

No período de até 90 dias, assume o diretor-geral substituto, o professor Rodrigo Leone

Publicada em 04/10/2018 Atualizada há 12 meses

Nesta terça-feira (2), teve início o prazo para realização de consulta pública para diretor-geral pro tempore do Campus Nova Cruz do IFRN. O diretor-geral substituto, professor Rodrigo Leone Alves, assume a gestão principal do Campus no período de no máximo 90 dias, durante o qual será realizado o processo de consulta pública. A realização da consulta se dá em razão da saída, a pedido do servidor, do professor Márcio Bezerra da função de diretor-geral. A saída foi oficializada pela Portaria 1534/2018-Reitoria/IFRN. O diretor escolhido pela comunidade no processo de consulta pública deverá complementar o mandato de gestão do Campus, com vigência até 20 de abril de 2018, conforme a Portaria 1547/2018-Reitoria/IFRN. 

Para registrar o momento, foi realizada cerimônia com a presença do reitor do IFRN, professor Wyllys Farkatt Tabosa. Para compor a mesa de honra da solenidade, além do reitor, estavam presentes o diretor-geral substituto, Rodrigo Leone, o diretor acadêmico, Allan Nilson, e o diretor de Arte e Cultura do Grêmio Nilo Peçanha, o estudante Ewerthon Lucas de Oliveira.

O reitor Wyllys Farkatt fez um resumo sobre o momento da Instituição e seus desafios, como a construção coletiva do Plano de Desenvolvimento Institucional (PDI) 2019-2023. Registrou o agradecimento pelo trabalho do professor Márcio Bezerra e a confiança no professor Rodrigo Leone para gerenciar esse momento de transição. O reitor destacou ainda a importância da colaboração de todos para o crescimento do Instituto. À tarde, Wyllys conversou ainda com os estudantes e, logo após, com os servidores em uma das ações do projeto Reitoria no Campus.

O Campus Nova Cruz do IFRN tem até o dia 2 de janeiro de 2019 para finalizar o processo de consulta pública para o diretor-geral pro tempore.