Portal IFRN

Educação, Ciência, Cultura e Tecnologia em todo o Rio Grande do Norte

ESPORTE

Campus Natal-Central sedia I Desafio RN/PB de Basquete em Cadeira de Rodas

América Tigres é o único representante do RN na competição

Publicada em 12/11/2014 Atualizada há 1 ano

Evento acontece no Campus Natal-Central. Foto: Geraldo Peregrino

O basquete sobre rodas é jogado por pessoas com lesão na medula (paraplégicos e tetraplégicos), com membros amputados ou portadores de poliomielite. No Rio Grande do Norte, o Clube Paraolímpico de Basquete do RN América Tigres mantém um projeto de inclusão social para essas pessoas.

I Desafio RN/PB de Basquete em Cadeira de Rodas acontece nesta quinta e sexta-feira,  no Ginásio do Campus Natal-Central. A competição servirá de preparação para o principal campeonato que acontece em dezembro, no Recife. O primeiro jogo acontece às 15h entre o América Tigres do RN e o ASDEF (Associação de Amigos e Familiares) da PB.

O Campus Natal-Central do IFRN é um dos parceiros do América Tigres, apoiando o clube através da cessão de uma quadra de esportes para os treinos da equipe. Essa é uma das formas de alimentar os sonhos e a esperança dos meninos de ouro que são campeões na superação.

André Luiz Montenegro Nobre, servidor do Campus e membro do América Tigre, é um dos participantes do projeto. Ele aprendeu com a vida o que é superação. “Aprendi então a andar de bicicleta, ali eu me reinventava. Onde eu não podia botar o pé, eu colocava a mão”, relata.

Conheça mais sobre essa ação social por meio do site do clube, onde é possível acompanhar sua participação em torneios esportivos, fotos dos membros, vídeos, notícias e até um espaço para patrocinadores.

 
Palavras-chave:
ensino
extensao
pesquisa
servidores

Notícias relacionadas