Nota de falecimento

Campus Natal-Central se despede do professor João Roberto Alves de França

O professor estava afastado desde o início do ano para tratamento de saúde

Publicada em 07/08/2014 Atualizada há 1 ano

Professor João Roberto, que lecionava na Diretoria de Construção Civil do Campus Central. Foto: Émili Araújo.

Faleceu na tarde desta quarta-feira (6), o professor João Roberto Alves de França. João Roberto era arquiteto e lecionava desenho de projetos na Diretoria de Construção Civil desde 1992, quando foi admitido na então Escola Técnica Federal do Rio Grande do Norte (ETFRN). O professor encontrava-se afastado desde o início do ano para tratamento de saúde, mas, veio a falecer nesta tarde.

João Roberto trabalhou durante vinte e dois anos e cinco meses na Instituição. Irmão dos também professores Sérgio Luiz Alves de França, ex-diretor desta casa de educação, Otacílio Alves de França Júnior, professor da área de Construção Civil, também era tio da professora Betânia de França Xavier, professora de Educação Física do Campus Natal. João Roberto, pai de três filhos, era um homem pacato e querido pelos seus alunos e colegas de trabalho.

O corpo está sendo velado nesta quinta-feira (7), no Centro de Velório São José, próximo ao Corpo de Bombeiros, de onde seguirá para sepultamento no Cemitério de Nova Descoberta, às 16 horas.

O Gabinete da Reitoria do IFRN, a Direção Geral do Campus Natal Central, a Diretoria Acadêmica de Construção Civil, todo o seu corpo docente e discente se solidarizam com a família do professor João Roberto. As aulas da diretoria foram suspensas no turno noturno de ontem (6) e hoje (7) nos três turnos, voltando ao normal na sexta-feira (8).