Portal IFRN

Educação, Ciência, Cultura e Tecnologia em todo o Rio Grande do Norte

interinstitucional

Campus Natal-Central recebe visita de comitiva do Instituto Federal de Alagoas

Grupo de 29 estudantes e três servidores vieram do Campus Piranhas do Ifal

Publicada em 14/06/2022 Atualizada há 1 ano

Além da visita, houve a realização de uma palestra; foto Amadeu Albino

Nesta segunda-feira, 13 de junho, o Clube de Ciências do Campus Natal-Central (Cnat) do IFRN  recebeu a visita de 29 estudantes e três servidores do curso de Licenciatura em Física do Campus Piranhas do Instituto Federal de Alagoas (Ifal). Os professores Amadeu Albino e Paulo Cavalcante foram responsáveis pela recepção e programação. Na ocasião, além da visita às instalações físicas do Campus e ao Clube de Ciências, ocorreu, também, a palestra "Um convite à docência e à Física". O evento aconteceu às 9h10 no Miniauditório Central do bloco C. 

Clube de Ciências

Dentre os visitantes, esteve presente o ex-aluno e servidor do IFAL, Felipe Alexandre Medeiros, que cursou Licenciatura em Física e Mestrado Profissional no Ensino de Física, tendo sido orientado pelo professor Paulo Cavalcante. Segundo Felipe, a vontade de conhecer pessoalmente o trabalho divulgado nas redes sociais do Clube de Ciências foi o que motivou a visita, além de incentivar estudantes da Licenciatura em Física a desenvolver projetos voltados para o ensino da disciplina e divulgação da Ciência. 

Experimentos e abordagens

Para a professora Erilaine Barreto Peixoto, a visita foi muito importante para os estudantes conhecerem o Campus Natal-Central do IFRN e os projetos desenvolvidos nele, além de os fazerem pensar na possibilidade de ingressar no mestrado oferecido na instituição. O professor e coordenador do curso de Licenciatura em Física do Campus Piranhas, Ricardo Batista do Carmo,  ressaltou, também, a importância da visita: "O curso de Licenciatura em Física busca aprimorar o contato dos estudantes como novos experimentos e abordagens no ensino de Física. O Clube de Ciências possui um histórico de contribuições na área, permitindo que possamos aprender mais sobre a Física no cotidiano", disse o servidor

Palavras-chave:
ensino

Notícias relacionadas