Portal IFRN

Educação, Ciência, Cultura e Tecnologia em todo o Rio Grande do Norte

Campus Natal-Central

Campus Natal-Central do IFRN realiza Expotec 2021 em formato remoto

O evento, que acontece de 30 de novembro a 3 de dezembro, terá transmissão pelo canal do Campus no Youtube

Publicada em 29/11/2021 Atualizada há 1 ano

A retomada gradual das atividades presenciais institucionais, em razão do crescente índice de imunização da população ocasionando a mitigação dos danos causados pela pandemia do novo coronavírus, permite que os eventos organizados pelo Instituto Federal do Rio Grande do Norte (IFRN) voltem a ter características que lembram o cenário pré-pandêmico. 

Em um formato híbrido, a tradicional Exposição Científica, Tecnológica e Cultural do IFRN (Expotec) marca este retorno parcial da volta ao ambiente físico do Campus Natal-Central do IFRN. O evento, que acontece no período de 30 de novembro a 3 de dezembro, contará com a transmissão ao vivo pelo canal do Campus no Youtube.

Novas Tecnologias, Gestão Inovadora e o Papel da Ciência

A Expotec conta com uma programação de atividades acadêmicas com intelectuais de várias instituições, mas entre a agenda de apresentações de artigos científicos, mesas redondas e palestras, há espaço para intervenções artísticas e culturais para enriquecer o conteúdo da exposição.

O tema da edição de 2021 foi definido como "Novas Tecnologias, Gestão Inovadora e o Papel da Ciência". A palestra de abertura fica a cargo do professor Ricardo Valentim (UFRN), que é coordenador do Laboratório de Inovação Tecnológica em Saúde – Lais/UFRN, responsável, entre diversos outros projetos, pela plataforma RN + Vacina. 

Para o professor Jonas Lemos, diretor-geral do Campus Natal-Central, o potencial da Expotec está no somatório de forças e de vertentes de trabalho institucionais unidas por um objetivo comum: "A integração do Ensino com a Pesquisa e a Extensão pode ser alcançada com a agregação de diversos grupos e áreas de conhecimento que atuam em nosso Campus. E a Expotec promove, em sua essência, essa integração", declarou.

Acesse:

Inscrições - Expotec 2021

Programação da Expotec 2021

Palavras-chave:
ensino
extensao
pesquisa

Notícias relacionadas