Câmpus Mossoró seleciona bolsista do PIBID para o curso de Matemática

Os interessados devem se inscrever a partir de 25 de fevereiro; são oferecidas quatro vagas

Publicada em 20/02/2013 Atualizada há 1 ano

A Pró-reitoria de Pesquisa do IFRN divulgou hoje (20) o Edital 1/2013 referente à seleção de bolsistas do PIBID (Programa Institucional de Bolsas de Iniciação à Docência)  para o curso de Licenciatura em Matemática do Câmpus Mossoró.

São ofertadas, no total, quatro vagas. Os alunos interessados deverão se inscrever no período de 25 de fevereiro a primeiro de março de 2013, no Laboratório de Matemática do Câmpus Mossoró. No momento da inscrição, eles deverão entregar a Ficha de Inscrição - disponível no Anexo II deste edital - devidamente preenchida e assinada, além do Histórico Escolar atualizado. Os alunos do primeiro período deverão entregar o Histórico Escolar do ensino médio.

Para concorrer às vagas, entre outras exigências, é necessário que, no período de vigência do Programa, o aluno não receba outra bolsa; possua disponibilidade de pelo 15 horas semanais às atividades do PIBID; esteja matriculado no Curso de Licenciatura em Matemática do IFRN Mossoró; não tenha mais de uma matrícula aberta no ensino superior e não tenha completado 24 meses como bolsista do PIBID.

A seleção dos bolsistas será feita através de prova de seleção realizada dia cinco de março (conteúdo programático no Anexo I do Edital), às 14h30, na Sala de Projeções II do IFRN Mossoró. O candidato deverá apresentar rendimento acadêmico satisfatório, de preferência, sem reprovações. Haverá preferência, também, por alunos oriundos da rede pública de ensino. Caso haja empate na prova, esses dois últimos itens (rendimento acadêmico e procedência da rede pública) serão usados como critério de desempate.

O objetivo do Programa Institucional de Bolsas de Iniciação à Docência é incentivar futuros professores a exercer atividades de sala de aula no ensino fundamental e médio e oferecer apoio aos alunos da educação básica que apresentam problemas para acompanhar o ritmo escolar, entre outros.

PRINCIPAIS DATAS DO PROCESSO SELETIVO

Inscrições25 de fevereiro de 2013 a 01 de março de 2013
Divulgação das inscrições deferidas 4 de março de 2013
Prova de Seleção5 de março às 14h30min na Sala Projeções II do IFRN, Câmpus Mossoró