Aniversário

Campus Mossoró comemora 19 anos de atuação

Na mesma data, 29 de dezembro, Rede Federal de Educação completou cinco anos

Publicada em 30/12/2013 Atualizada há 11 meses, 3 semanas

Fachada do Campus Mossoró. Foto: Alberto Medeiros.

No último domingo (29), o Campus Mossoró do IFRN completou 19 anos de atuação. Inaugurado como ETFRN-UNED; logo depois, em 1998, tornou-se CEFET-RN/UNED. No dia 29 de dezembro de 2008 tornou-se um dos campi do Instituto.

A ETFRN-UNED começou ofertando 200 vagas de técnico em Eletromecânica. Hoje, o IFRN-Campus Mossoró possui mais de 1.440 alunos matriculados, distribuídos em 6 cursos técnicos, 2 cursos superiores de graduação e 1 de pós-graduação. O seu quadro de servidores é formado por 80 professores, 60 técnicos administrativos e uma força de trabalho terceirizada de 40 trabalhadores.

Localizado na região semi-árida, a 277 km da capital do Rio Grande do Norte, foi a primeira unidade de ensino descentralizada da então Escola Técnica Federal do Rio Grande do Norte-ETFRN, contemplada pela política de interiorização da educação profissional, tendo sido inaugurada em 29 de dezembro de 1994.

Inserido no segundo maior município do Estado, com uma população estimada em 230 mil habitantes, o Campus oferece educação profissional nas áreas de indústria, construção civil, meio ambiente e segurança do trabalho, em consonância com o desenvolvimento econômico local, cujos principais elementos são o sal, o petróleo e a agroindústria.

Sua área de atuação abrange ainda os municípios de Tibau, Grossos, Areia Branca, Serra do Mel e Baraúna. O campus atende a uma população de cerca de mais de 300 mil habitantes.