Portal IFRN

Educação, Ciência, Cultura e Tecnologia em todo o Rio Grande do Norte

PROFEPT

Campus Mossoró abre processo seletivo para o Mestrado Profissional em Educação

Inscrições até dia 04 de março.

Publicada em 20/02/2018 Atualizada há 1 ano

Com o valor de R$ 70,00 (setenta reais), as inscrições estão abertas  até o dia 4/3; para o Campus Mossoró há o total de 24 vagas

A Coordenação do Programa de Pós-graduação em Educação Profissional e Tecnológica (ProfEPT - Polo IFRN), informa que estão abertas as inscrições para o Processo Seletivo do Curso de Mestrado Profissional em Educação Profissional e Tecnológica em rede nacional 2018. Com o valor de R$ 70,00 (setenta reais), as inscrições estão abertas desde o dia 15 de fevereiro e os candidatos podem se inscrever até o dia 04 de março de 2018, através do site do processo seletivo. Para o Campus Mossoró há o total de 24 vagas

Conforme o Edital, Poderão participar do Exame Nacional de Acesso, que será no dia 15 de abril, portadores de diploma de curso superior ou declaração de conclusão de curso superior, reconhecido (ou revalidado) pelo Ministério da Educação. Para as vagas reservadas, concorrem servidores pertencentes ao quadro permanente da Rede Federal de Educação Profissional, Científica e Tecnológica: Institutos Federais de Educação, Ciência e Tecnologia; Centros Federais de Educação Tecnológica e Colégio Pedro II. De acordo com cada polo, a partir de junho acontecerão as matrículas dos selecionados; o início do semestre letivo está agendado para agosto de 2018.

Exame: cronograma e conteúdos

Com provas realizadas em um único dia, o Exame trará 30 questões objetivas e uma discursiva, de caráter eliminatório e classificatório, respectivamente, ambas cobrarão conteúdos sobre as bases conceituais da Educação Profissional e Tecnológica. As questões objetivas considerarão domínio de conteúdo e interpretação adequada de situações apresentadas; a questão discursiva exigirá a produção de um texto argumentativo, com extensão de até 60 linhas, adequado, entre outros, a norma-padrão culta da língua portuguesa escrita e a qualidade do desenvolvimento argumentativo.

ProfEPT

O ProfEPT é um programa de pós-graduação em Educação Profissional e Tecnológica, com um mestrado profissional em Educação Profissional e Tecnológica em rede nacional, da área de Ensino, reconhecido pela Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes) do Ministério da Educação. O curso tem como objetivo proporcionar formação em educação profissional e tecnológica, visando tanto a produção de conhecimento como o desenvolvimento de produtos, por meio da realização de pesquisas que integrem os saberes inerentes ao mundo do trabalho e ao conhecimento sistematizado. Ofertado na modalidade semipresencial e ministrado pelos membros que integram a Rede Federal de Educação Profissional, Científica e Tecnológica, caso do IFRN, o programa é coordenado por um Comitê Gestor e pela Comissão Acadêmica Nacional.

Saiba mais

Página de inscrições

Edital do Mestrado Profissional em Educação em Libras

Edital do Mestrado Profissional em Educação

Manual para as inscrições

Palavras-chave:
ensino
servidores

Notícias relacionadas