Portal IFRN

Educação, Ciência, Cultura e Tecnologia em todo o Rio Grande do Norte

ESPORTE

Campus Macau promoveu campeonato de Kitesurf

Evento aconteceu domingo (7), na praia de Camapum

Publicada em 08/12/2014 Atualizada há 1 ano

Praia de Camapum, em Macau, recebeu evento do Campus Macau

Em um cenário perfeito: ventos fortes; mar com poucas ondas; e natureza com beleza singular (encontro do sertão com o mar), o Campus Macau do IFRN realizou o campeonato de Kitesurf. O evento aconteceu no último domingo (7), na praia de Camapum, conhecida internacionalmente como área cativa de kitesurfistas.

O campeonato foi uma ação de extensão coordenada pelo Professor Samuel Pedro, o qual é praticante do esporte e acredita que deve ser incentivada e fomentada à disseminação na região, desenvolvendo as potencialidades que a Costa Branca propicia. 

O local hospedou vários profissionais do esporte vindos do Ceará, Rio Grande do Norte e do sudeste brasileiro, que moram em São Miguel do Gostoso. 

Durante todo dia, aconteceram diversas baterias de regata masculino e feminino e freestyle, acompanhada pela plateia macauense, que levou a família para o espetáculos de manobras radicais e belezas naturais.

Durante a semana anterior ao campeonato foi desenvolvida aulas para a comunidade que teve interesse em conhecer a modalidade. Entre os instrutores estava o "Bebe" bicampeão brasileiro e campeão de uma etapa mundial.

Palavras-chave:
ensino
extensao
servidores

Notícias relacionadas