Campus Macau

Cursos de formação são promovidos aos servidores do município

Ação faz parte de parceria entre o Campus e a Secretaria Municipal de Educação

Publicada em 21/03/2014 Atualizada há 1 ano

Divididos em três módulos, servidores contarão com blocos de aulas de Língua Portuguesa, Escrituração Escolar e Informática

O Campus Macau do IFRN em parceria com a Secretaria Municipal de Educação (SME), promove aos servidores das secretarias escolares do município, uma formação especializada nas áreas de escrita, informática e administração escolar. Divididos em três blocos, os cursos serão realizados na sede da UFRN/Pólo Macau, na Escola Estadual Professora Donana Avelino e no Telecentro Comunitário.

Durante esta semana foi iniciado o primeiro módulo, Língua Portuguesa e Redação Oficial, ministrado pela professora Magda Diniz. No período de 24 a 28 de março, será realizado o curso de Escrituração Escolar, ministrado pela professora Eliana de Assis. Por último, os servidores contarão com as aulas de Introdução à Informática na Educação, com as professoras Dayane de Freitas e Auxiliadora Monteiro. Além disso, ao término dos módulos, cada participante receberá um certificado de participação.

A abertura do curso realizada no dia 17 de março, contou com a participação do atual Secretário de Educação, Rodrigo Aladim, a Coordenadora do Núcleo de Tecnologia Municipal, Vilma Moura, a Diretora de Projetos e Convênios, Ivanize Ribeiro, a Assessora de Comunicação, Ana Santos, a Diretora Pedagógica, Eliane Pereira além de uma turma com 40 cursistas e as quatro professoras ministrantes dos módulos.

servidores