Portal IFRN

Educação, Ciência, Cultura e Tecnologia em todo o Rio Grande do Norte

EVENTO

Campus Jucurutu sedia Terceira Sanfonada

Evento acontece nesta sexta-feira, 29, de forma virtual, às 20h.

Publicada em 27/10/2021 Atualizada há 1 ano

Acontece nesta sexta-feira, 29 de outubro, a terceira edição da Sanfonada, apresentação pública dos "Grupos de Estudo Colaborativo de Sanfona", projeto de extensão desenvolvido no Campus Jucurutu do Instituto federal do Rio Grande do Norte e é coordenado pela professora Carol Benigno.

Nesta edição, a Sanfonada contará com participantes de todo o Brasil, com repertório diverso e enfoque na música brasileira popular. O evento tem como objetivos, proporcionar a formação aos participantes do projeto para a performance musical em meio digital, compartilhar com a comunidade interna e externa do IFRN alguns resultados de atividades do projeto  e fortalecer a diversidade musical presente na prática acordeonística em todo o Brasil.

A Sanfonada é uma apresentação pública bimestral de participantes do "Grupo de Estudo Colaborativo de Sanfona". A primeira edição ocorreu quando o projeto ainda não era vinculado ao IFRN, no mês de junho; a segunda, em agosto; e agora, está na terceira edição, fechando o mês de outubro. Segundo a coordenadora, Carol benigno, a Sanfonada é um momento de confraternização: "Ainda dado que todas as atividades no Grupo de Estudo são assíncronas, o evento traz o compartilhamento de ideias e fortalecimento do sentimento de pertença a uma comunidade de sanfoneiros. Para o público não-participante do projeto, a Sanfonada pode ser o momento de apenas relaxar e apreciar as músicas tocadas por sanfoneiros de diversos lugares, idades e estilos, bem como ouvi-los compartilhar suas experiências com essas músicas e seus processos de aprendizagem. A Sanfonada é, portanto, poesia e reflexão, arte e debate, um momento de conexão com as culturas musicais brasileiras representadas na sanfona".

O evento terá transmissão ao vivo pelo canal no Youtube de Carol Benigno.

Acesse:

Transmissão da Sanfonada no YouTube