Portal IFRN

Educação, Ciência, Cultura e Tecnologia em todo o Rio Grande do Norte

Campeonato

Campus João Câmara sedia Campeonato Oficial de Cubo Mágico

Evento acontece neste sábado, dia 10 de dezembro, às 17h

Publicada em 07/12/2016 Atualizada há 1 ano

Campus João Câmara do IFRN sedia neste sábado (10) o João Câmara Open 2016, 1º campeonato de cubo mágico realizado na cidade. Idealizado e organizado pelo aluno egresso Edvan Pontes, o evento contará com a presença do árbitro Rafael Cinoto, que é vinculado à World Cube Association (WCA), associação responsável pelas competições oficiais de cubo mágico no mundo.

A premiação contará com 26 medalhas para os 3 primeiros colocados de 7 categorias diferentes: Cubo 3x3 (masculino), Cubo 3x3 (feminino), Cubo 2x2, Cubo 3x3 (menos movimentos), Pyraminx, Megaminx, Square-1. Além disso, haverá uma categoria para iniciantes, além da premiação de 4º e 5º lugares para a categoria mais popular que é o cubo 3x3. Ainda teremos a distribuição de brindes durante o evento. Todos os participantes ganharão um certificado de participação.

As inscrições podem ser feitas através do site www.cinoto.com.br e custam R$10,00 (dez reais) até esta quarta-feira (07). Também serão aceitas inscrições feitas no dia do evento, ao valor de R$15,00 (quinze reais). O evento terá início às 08h e tem encerramento previsto para as 17h.