Portal IFRN

Educação, Ciência, Cultura e Tecnologia em todo o Rio Grande do Norte

Disputa

Câmpus João Câmara realiza mais um torneio aberto de xadrez

Competição acontece neste sábado (6), a partir das 13h, aberto a todos os enxadristas do IFRN

Publicada em 03/04/2013 Atualizada há 1 ano

O câmpus João Câmara do IFRN sediará neste sábado (6) mais um torneio de xadrez aberto aos enxadristas do Rio Grande do Norte, mas com foco no desenvolvimento do xadrez praticado na cidade e na região do Mato Grande. A competição começa às 13h, na Sala de Xadrez do câmpus, com previsão de término para as 18h. Na 1ª edição, foram quase 60 participantes.

A organização ficará a cargo da equipe de xadrez do IFRN-JC e contará com enxadristas de Poço Branco, Natal, Macaíba, Santa Cruz, dentre outros. O tempo de reflexão jogo será de 20 minutos para cada jogador por partida num total de 6 rodadas. 

A premiação contará com 1 troféu para o campeão de cada grupo (absoluto e estudantil), 3 livros de xadrez e 32 medalhas para as diversas categorias: 5 primeiros dos 2 grupos, mulheres (melhor do absoluto e 5 primeiros do estudantil), 3 melhores do sub-16, 3 melhores do sub-14, 5 melhores do sub-12, melhor atleta externo ao Instituto e 3 medalhas de revelação do torneio.

As inscrições podem ser feitas pelo telefone 96238891, pelo site www2.ifrn.edu.br/xadrezascegasjc e também no próprio câmpus. Custará R$10,00 e poderá ser feita até as 12h do dia do torneio (6).