Gestão

Campus João Câmara realiza cerimônia de encerramento da gestão de diretora-geral

Após aposentadoria de Sônia Maia, assume temporariamante a professora Gilmara Freire

Publicada em 12/07/2017 Atualizada há 1 ano

Reitor Wyllys Farkatt realizou a entrega de Medalha de Distinção à professora Sônia Maia pelos trabalhos prestados à Instituição

Na manhã desta quarta-feira, 12 de julho, foi realizada no Ginásio Joaquim Jairo - Quincas a cerimônia de encerramento da gestão da professora Sonia Maia à frente da direção-geral do Campus João Câmara do IFRN. A professora interrompe sua gestão em função de sua aposentadoria, cuja portaria foi publicada no Diário Oficial da União na última sexta-feira, 7 de julho.

Participaram da solenidade o reitor do Instituto, professor Wyllys Farkatt Tabosa; o pró-reitor de Pesquisa e Inovação do IFRN, professor Márcio Azevedo; a professora Gilmara Freire, que assume a direção do Campus de forma pró-tempore, além dos alunos e servidores docentes, técnico-administrativos e terceirizados do Campus João Câmara e de ouras unidades do Instituto. Na oportunidade, o servidor Wagno Sergio Pinheiro Félix e a estudante Maria Deusdédite da Silva Neta fizeram seus discursos de agradecimento ao trabalho realizado pela professora Sonia.

Em seguida, o reitor do IFRN entregou à professora a medalha e certificado de distinção institucionais, símbolos de agradecimento e reconhecimento pelos trabalhos desenvolvidos como professora, gestora e promotora da justiça social. "Com a aposentadoria da diretora-geral do Campus João Câmara, confiamos na competência dos servidores da Casa, que vão dar continuidade à construção da identidade e das ações desenvolvidas pelo Instituto na região do Mato Grande", declarou o reitor.

Sonia atuou como docente do IFRN desde 1995 e fez parte da equipe de implantação do Campus João Câmara em 2008, inicialmente como Diretora Acadêmica, até 2010, quando assumiu a Direção-Geral da escola, cargo que ocupou até agora. "Deixei minha contribuição em todas as áreas em que atuei na Instituição. Vai ser triste não vir todos os dias a João Câmara, mas chegou a hora de traçar outros caminhos. Só tenho a agradecer a todos com quem trabalhei", despediu-se a professora.

A professora Gilmara Freire, até então diretora acadêmica do Campus João Câmara, assume a direção até a realização de eleições para escolha do(a) novo(a) diretor(a)-geral da unidade de ensino, processo que deve ocorrer nos próximos 90 dias e que vai contar com a coordenação do Conselho Superior (Consup) do IFRN.

servidores