São Paulo do Potengi

Campus encerra Expotec com apresentações e premiações

Foram três dias de atividades sob a temática “Cidades Sustentáveis: desafios científicos e tecnológicos”

Publicada em 10/03/2017 Atualizada há 1 ano

Atividades acadêmicas encheram os espaços do Campus

Com o tema “Cidades Sustentáveis: desafios científicos e tecnológicos”, o Campus São Paulo do Potengi do IFRN realizou, entre 6 a 8 de março, a primeira edição de sua Exposição Tecnológica (Expotec). Foram três dias intensos, com apresentações culturais, mesas redondas, comunicações orais, salas temáticas, minicursos, oficinas, gincana e mostras de cursos. A Expotec contou com a participação de estudantes e servidores do instituto, de outros campi e da comunidade externa, a exemplo de estudantes de outras escolas do Território do Potengi.

Para o diretor-geral do Campus São Paulo do Potengi, Ednaldo Pereira, o evento mostra a preocupação da Instituição com a disseminação do conhecimento. "Dedicação em prol do conhecimento. Assim eu definiria a realização da nossa primeira Expotec. Ver que quando se quer fazer as coisas se mostram possíveis é gratificante. Foi o envolvimento de pessoas que se dedicam ao trabalho que garantiu o brilhantismo do evento", comentou.

A presidente da comissão organizadora da Expotec, Ulisandra Lima, ressaltou que a Exposição proporcionou a aproximação da comunidade com o IFRN. “A Expotec deixa um sentimento de pertencimento da comunidade para com o IFRN. Estudantes, técnicos, professores e pesquisadores desfrutaram esses dias de um intenso e profundo intercâmbio", disse. "[Esse intercâmbio] É uma forma de abraçar a instituição e dizer que estamos defendendo um projeto de escola pública para a sociedade”, completou.

Saiba mais sobre a I Expotec do Campus SPP clicando aqui.

extensao