Cidade Alta

Produção Audiovisual das Escolas de Samba Potiguares foi parte do projeto

Publicada em 25/03/2022 Atualizada há 1 ano, 3 meses

Com início às 17h, evento acontece nesta sexta, 25

O Campus Natal – Cidade Alta do Instituto Federal do Rio Grande do Norte (IFRN) realiza, nesta sexta-feira, 25 de março, a Expo Cultura da Quebrada. O evento acontece a partir das 17h, no pátio da Unidade Rocas.

Em cooperação com o Núcleo de Arte do Campus (Nuarte/CAL), a Expo encerra as atividades do Projeto de Extensão Cultura da Quebrada – Produção Audiovisual das Escolas de Samba Potiguares.

Como explica o coordenador do projeto, professor Sandoval Monteiro, com a instalação da Unidade Rocas, a equipe do Campus buscou aproximar-se das comunidades da região, e uma das formas de concretizar esse objetivo foi através do que o professor caracteriza como o “traço característico mais marcante da comunidade: o samba”. “A gente pode dizer que as Rocas são o berço do samba potiguar. A ideia é estreitar relações com as comunidades do entorno do Campus”.

O evento contará com a exposição fotográfica, exibição de videoclipes e presença das escolas de samba Balanço do Morro; Imperatriz Alecrinense; Batuque Ancestral; e Acadêmicos do Morro. Professores e estudantes da Unidade Rocas do Campus Natal – Cidade Alta poderão, ainda, participar da ação através de microfone e violão, que estarão disponíveis para expressões poético-musicais.

extensao