Portal IFRN

Educação, Ciência, Cultura e Tecnologia em todo o Rio Grande do Norte

Evento

Campus Canguaretama realiza I Seminário de Turismo da Microrregião do Litoral Sul

O evento foi realizado em parceria com a Prefeitura Municipal

Publicada em 25/03/2014 Atualizada há 1 ano

O Seminário reuniu representantes políticos, líderes comunitários e toda comunidade acadêmica

Campus Canguaretama do IFRN em parceria com a Prefeitura Municipal de Canguaretama realizou nesta última quinta-feira, o I Seminário de Turismo da Microrregião do Litoral Sul. O evento contou com a participação de várias autoridades dos diversos municípios do Litoral Sul, bem como a presença de líderes comunitários, políticos, empresários, estudantes, populares e representantes das instituições SENAC, SEBRAE e UFRN. A programação técnico-científica ficou a cargo da Professora Drª Juliana Vieira (IFRN) que apresentou a palestra: Um Novo Pensar para a Gestão de Destinos Turísticos.

Na ocasião o Magnífico Reitor do IFRN, Belchior de Oliveira Rocha, passou às mãos da Prefeita municipal de Canguaretama Fátima Marinho, o Inventário da Oferta Turística do seu município, elaborado pelas Professoras do Campus Darlyne Fontes e Renata Trigueiro, com a colaboração das alunas Carla Cristina Campos, Camila Santos Silva, Jaciara Taís de Freitas da Silva e Thalita Samara de Lima Ramos. As professoras ressaltaram que o Inventário desenvolvido seguiu a metodologia exigida pelo Ministério do Turismo e servirá  como instrumento de planejamento para orientar o puder público e empresários para a atividade turística ser desenvolvida com responsabilidade social e sustentabilidade.

O Reitor do IFRN, Belchior Rocha aproveitou o evento e celebrou convênio com grupo polonês que se instalou no município de Baia Formosa, na presença do Prefeito daquele município, José Nivaldo Araújo de Melo, que também é um parceiro e colaborador do Campus Canguaretama.

O Diretor-Geral do Campus Canguaretama Valdelúcio Ribeiro, avalia que outros municípios seguirão o exemplo de Canguaretama e estabelecerão parceria para dotar seus municípios com um instrumento que possibilite o desenvolvimento do turismo local com geração de emprego e renda.

Palavras-chave:
ensino
pesquisa

Notícias relacionadas