Portal IFRN

Educação, Ciência, Cultura e Tecnologia em todo o Rio Grande do Norte

Covid-19

Campus Canguaretama realiza doação de EPIs à Secretaria de Saúde

A doação tem o objetivo de apoiar a administração pública no enfrentamento à pandemia

Publicada em 30/04/2020 Atualizada há 12 meses

Campus Canguaretama do IFRN realizou nesta segunda-feira (27) a doação de Equipamentos de Proteção Individual (EPIs) à Secretaria de Saúde do Município. Seguindo os protocolos do Comitê Covid-19 IFRN, a ação teve o objetivo de auxiliar a Administração Pública de Canguaretama no enfrentamento à pandemia.

A doação foi composta de materiais descartáveis disponíveis no Setor de Saúde do Campus. A ação foi possível em razão da paralisação das atividades presenciais da Instituição. Foram doadas embalagens plásticas brancas para descarte de produtos (700 unidades), máscaras cirúrgicas tripla proteção (500 unidades), luvas (750 unidades), toucas (400 unidades), álcool (10 litros), gazes, caixas coletoras NR7 (20 unidades), algodão hidrófilo (10 rolos). De acordo com a Secretaria Municipal, os itens serão doados às Unidades Básicas de Saúde e de Pronto Atendimento de Canguaretama.

"Através dessa ação e de outras já realizadas, o Campus Canguaretama e seus servidores, cientes da necessidade de união e colaboração de todos nesse momento, manifestam seu apoio aos órgãos e aos profissionais da saúde que atuam diretamente no enfrentamento à pandemia", destacou o diretor-geral do Campus, o professor Flávio Ferreira.