Portal IFRN

Educação, Ciência, Cultura e Tecnologia em todo o Rio Grande do Norte

planejamento

Campus Canguaretama e Prefeitura Municipal estabelecem parceria na área de turismo

Em reunião dia 4 de dezembro, foi formalizado o Projeto Inventário da Oferta Turística (INVTUR)

Publicada em 06/12/2013 Atualizada há 1 ano

Ocorreu na tarde dessa quarta-feira, dia 4 de dezembro de 2013, a reunião para formalização do Projeto Inventário da Oferta Turística – INVTUR visando ao mapeamento dos equipamentos turísticos, infraestrutura básica e atrativos do destino por meio do levantamento de informações do município de Canguaretama.

O projeto é uma parceria do Campus Canguaretama com a Secretaria de Turismo daquele município, tendo como base metodológica os critérios orientados pelo Ministério do Turismo – MTur. Segundo as professoras da área de Turismo do Campus Canguaretama, Renata Trigueiro e Darlyne Virgínio, o “Ministério do Turismo tem trabalhado para que o turismo cumpra a sua principal função, qual seja, a de proporcionar melhores condições de vida para os cidadãos brasileiros”.

No projeto, caberá ao Campus Canguaretama oferecer capacitação, coordenação e orientação para a tabulação dos dados para o Inventário da Oferta turística no município de Canguaretama. Na oportunidade, a prefeita Municipal de Canguaretama, Maria de Fátima Borges Marinho e o Secretário Municipal de Turismo, Paulo César Dantas Fernandes, destacaram a importância do IFRN para o desenvolvimento da microrregião Litoral Sul, tanto na área turística quanto em outras áreas estratégicas, como educação e indústria. 

O diretor geral do Campus Canguaretama, Valdelúcio Pereira Ribeiro, avaliou que o projeto é um marco importante, isso porque na reunião ficou encaminhado também que o IFRN terá assento no Conselho Municipal de Turismo daquele município.