Portal IFRN

Educação, Ciência, Cultura e Tecnologia em todo o Rio Grande do Norte

Inclusão digital

Campus Avançado Lajes realiza entrega de computadores, através de doações

22 computadores seminovos foram disponibilizados para doações, através da campanha "Doe chances, doe sonhos, doe oportunidades"

Publicada em 08/09/2021 Atualizada há 12 meses

O Campus Avançado Lajes do Instituto Federal do Rio Grande do Norte (IFRN) realizou doações de equipamentos que foram cedidos, por meio de doações de pessoas físicas e jurídicas, como parte da campanha “Doe chances, doe sonhos, doe oportunidades”, promovida pelo Instituto, de forma sistêmica, através de ação direta da Direção Geral do Campus

Em 2021, mesmo com o edital de auxílio digital, onde foram destinados recursos para itens e equipamentos eletrônicos para estudantes em condições de vulnerabilidade social, a Instituição não conseguiu atender a todos os seus alunos. 

A Direção Geral do Campus Avançado Lajes mobilizou os servidores David Martins, do setor de TI, e Feliphe Lacerda, do setor de Assistência Estudantil, para triagem, preparação e entrega dos equipamentos aos alunos que não puderam ser atendidos com o auxílio digital. Até o momento, foram disponibilizados 22 computadores, sendo 08 desktops, 09 netbooks e 05 notebooks. Além disso, outros estão sendo preparados para atender mais estudantes.

Em junho deste ano, o IFRN promoveu a campanha "Doe chances, doe sonhos, doe oportunidades", que recebeu doações de computadores, notebooks ou tablets seminovos, para atender aos estudantes que, neste momento, encontram-se sem condições de acompanhar as aulas no formato remoto emergencial, por não possuírem equipamento eletrônico. 

 

 
Palavras-chave:
ensino

Notícias relacionadas