Você está aqui: Página Inicial / Campi / Reitoria / Notícias / Campus forma 166 estudantes em cinco cursos técnicos
Apodi

Campus forma 166 estudantes em cinco cursos técnicos

22/01/2020 - Novos técnicos são de Agropecuária, Biocombustíveis, Informática, Manutenção e Suporte em Informática e Química

Campus forma 166 estudantes em cinco cursos técnicos

Solenidade aconteceu no dia 20 de dezembro de 2019

Enquanto formalizava os últimos detalhes dos ingressantes do primeiro semestre letivo de 2020, em dezembro de 2019, o Campus Apodi formou 166 técnicos em solenidade de formatura. No dia 20, a cerimônia contou com turmas concluintes dos cursos técnicos de Agropecuária, Biocombustíveis, Informática, Manutenção e Suporte em Informática e Química. Além disso, a solenidade também foi marcada pela formatura do aluno David Pinto, primeiro aluno atendido pelo Núcleo de Apoio a Portadores de Necessidades Especiais (NAPNE).

Tendo seguido todos os protocolos de praxe, a cerimônia teve, com a fala do formando Victor Leonardo (do Curso Técnico em Informática), o início do momento de discursos e agradecimentos da noite. Leonardo, orador das turmas, relatou os desafios e o esforço necessário para chegar aquele momento:

“Esta cerimônia de formatura, em um ano como o de 2019, arrisco a dizer que é um momento único. Único, porque diante de tudo que já vivenciamos, somos verdadeiros vencedores por estarmos aqui. Em um ano com intensos ataques à educação pública e de qualidade, somos lançados como esperança na data de hoje, os técnicos e técnicas que podem mudar o rumo do Brasil e mostrar os motivos de investir-se no projeto de educação pública e de qualidade do melhor Instituto Federal do país”, disse. Já a professora Ângela Gracindo, representante dos paraninfos, ressaltou a importância da chegada de novos profissionais técnicos formados com a marca IFRN. O ato foi encerrado pelo discurso do reitor em exercício, Marcos Antônio de Oliveira.

Vagas no Campus Apodi

Nos dias 20 e 21, o Campus Apodi realizou as pré-matrículas dos aprovados nas primeiras listas das vagas remanescentes dos cursos técnicos integrados e dos técnicos subsequentes. De acordo com a necessidade de cada curso, as próximas listas devem ser publicadas nos próximos dias na página do Campus.
Com relação à graduação, em Apodi o IFRN está com inscrições abertas para o curso superior em Química. Os interessados têm até o dia 28 de janeiro para se inscreverem. Ao todo, são 40 vagas disponíveis. As inscrições devem ser feitas exclusivamente pela internet com as notas obtidas no Enem das edições 2017 a 2019.

Acesse

Inscrições e Portal do Candidato

Fotos da colação de grau - Campus Apodi

Ações do documento

Página em carregamento