Portal IFRN

Educação, Ciência, Cultura e Tecnologia em todo o Rio Grande do Norte

Apodi

Campus forma 166 estudantes em cinco cursos técnicos

Novos técnicos são de Agropecuária, Biocombustíveis, Informática, Manutenção e Suporte em Informática e Química

Publicada em 22/01/2020 Atualizada há 1 ano

Solenidade aconteceu no dia 20 de dezembro de 2019

Enquanto formalizava os últimos detalhes dos ingressantes do primeiro semestre letivo de 2020, em dezembro de 2019, o Campus Apodi formou 166 técnicos em solenidade de formatura. No dia 20, a cerimônia contou com turmas concluintes dos cursos técnicos de Agropecuária, Biocombustíveis, Informática, Manutenção e Suporte em Informática e Química. Além disso, a solenidade também foi marcada pela formatura do aluno David Pinto, primeiro aluno atendido pelo Núcleo de Apoio a Portadores de Necessidades Especiais (NAPNE).

Tendo seguido todos os protocolos de praxe, a cerimônia teve, com a fala do formando Victor Leonardo (do Curso Técnico em Informática), o início do momento de discursos e agradecimentos da noite. Leonardo, orador das turmas, relatou os desafios e o esforço necessário para chegar aquele momento:

“Esta cerimônia de formatura, em um ano como o de 2019, arrisco a dizer que é um momento único. Único, porque diante de tudo que já vivenciamos, somos verdadeiros vencedores por estarmos aqui. Em um ano com intensos ataques à educação pública e de qualidade, somos lançados como esperança na data de hoje, os técnicos e técnicas que podem mudar o rumo do Brasil e mostrar os motivos de investir-se no projeto de educação pública e de qualidade do melhor Instituto Federal do país”, disse. Já a professora Ângela Gracindo, representante dos paraninfos, ressaltou a importância da chegada de novos profissionais técnicos formados com a marca IFRN. O ato foi encerrado pelo discurso do reitor em exercício, Marcos Antônio de Oliveira.

Vagas no Campus Apodi

Nos dias 20 e 21, o Campus Apodi realizou as pré-matrículas dos aprovados nas primeiras listas das vagas remanescentes dos cursos técnicos integrados e dos técnicos subsequentes. De acordo com a necessidade de cada curso, as próximas listas devem ser publicadas nos próximos dias na página do Campus.
Com relação à graduação, em Apodi o IFRN está com inscrições abertas para o curso superior em Química. Os interessados têm até o dia 28 de janeiro para se inscreverem. Ao todo, são 40 vagas disponíveis. As inscrições devem ser feitas exclusivamente pela internet com as notas obtidas no Enem das edições 2017 a 2019.

Acesse

Inscrições e Portal do Candidato

Fotos da colação de grau - Campus Apodi

Palavras-chave:
ensino

Notícias relacionadas