Campi Ipanguaçu e Mossoró recebem Diálogos IFRN

Ação busca promover o diáolgo entre gestores e toda a comunidade acadêmica

Publicada em 04/08/2022 Atualizada há 1 ano

Entre os dias 1 e 3 de agosto, os campi Ipanguaçu e Mossoró receberam o Grupo Gestor da Reitoria (GGR) para mais uma edição do Diálogos IFRN. Durante a tarde da segunda-feira e a manhã da terça-feira, os grupos gestores da Reitoria e do campus, além de estudantes e servidores, conversaram sobre as principais questões de gestão que envolvem o Campus Ipanguaçu. Os principais temas abordados foram aulas de campo, obras de reforma e melhoria e recursos financeiros para a manutenção do Campus que se caracteriza como unidade produtiva. A fazendo escola do Campus Ipanguaçu possui a maior área do IFRN, com 133 hectares. "O objetivo é fomentar cada vez mais a capacidade produtiva do Campus", destacou o diretor-geral, professor Geraldo Junior.

Já na tarde da terça e manhã da quarta-feira, foi a vez do Campus Mossoró receber a ação. No Campus, os principais temas abordados foram teletrabalho, processo de atualização dos regimentos institucionais, processos seletivos e evasão estudantil. Foram abordadas ainda questões relacionadas à curricularização da Pesquisa e da Inovação e da Extensão, com a sugestão de novos projetos a serem implantados. "Agradeço a visita dos gestores da Reitoria. É uma oportunidade de olharmos coletivamente para os desafios do nosso trabalho", citou o diretor-geral do Campus Mossoró, professor Hélio Henrique.

O reitor do IFRN, professor José Arnóbio, destacou a preocupação com os recursos financeiros destinados à educação. "Precisamos estar cada vez mais unidos ao trabalho da nossa Instituição, construindo coletivamente as soluções para os problemas que encontramos", enfatizou o reitor. A próxima rodada do Diálogos IFRN acontece nos dias 17 e 18 de agosto, nos campi Nova Cruz e Canguaretama.