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Dados estratégicos

Avaliação Institucional: prazo para participação é prorrogado para 28 de setembro

Comunidade acadêmica ganha mais tempo para contribuir com o aprimoramento do IFRN; questionário está disponível no Suap.

Publicada por Jose Nascimento em 06/08/2025 Atualizada em 6 de Agosto de 2025 às 20:05

A Comissão Própria de Avaliação (CPA) do IFRN anunciou a prorrogação do prazo para a Autoavaliação Institucional 2025. Servidores (docentes e técnicos administrativos) e estudantes, agora, terão até 28 de setembro de 2025 para preencher o questionário online.

A Autoavaliação Institucional é uma ferramenta essencial para o desenvolvimento do Instituto. Lançada em julho deste ano, a iniciativa convida toda a comunidade acadêmica a expressar suas percepções sobre as práticas institucionais e a qualidade dos serviços oferecidos pelo IFRN. A participação de todos é fundamental para a melhoria contínua dos processos de ensino, pesquisa, extensão e gestão.

O processo, conduzido pela CPA, é anônimo e sigiloso, garantindo a segurança e a liberdade para que todos possam contribuir de forma honesta e construtiva. Os dados coletados são estratégicos, pois servem de base para o planejamento de ações e para a tomada de decisões da gestão, visando sempre a construção de um IFRN cada vez melhor.

Como participar?

O acesso ao formulário de avaliação é simples e rápido. Ele está disponível no Sistema Unificado de Administração Pública (Suap), por meio de um banner na tela inicial que direciona o público para o questionário.

A CPA

A Comissão Própria de Avaliação (CPA) é a responsável por conduzir os processos de avaliação internos do IFRN, em conformidade com as diretrizes do Sistema Nacional de Avaliação da Educação Superior (Sinaes). Seu objetivo é coletar informações junto à comunidade acadêmica para identificar os pontos fortes e as áreas que necessitam de melhorias na instituição. O trabalho da CPA subsidia o planejamento e a gestão, além de promover a transparência dos processos educacionais, de pesquisa, extensão e administração do Instituto

Palavras-chave:
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