Aulas no IFRN recomeçam na quarta-feira (3)

Gestão e comando de greve se reuniram nesta sexta (28), na Sala de Atos da Reitoria

Publicada por Maria Araujo em 28/06/2024 Atualizada há 1 dia, 17 horas

A Comissão Interna de Mediação Organizacional para o Período de Greve se reuniu na manhã de hoje (28) na Sala de Atos da Reitoria. Com a coordenação do reitor do IFRN, professor José Arnóbio, foi compartilhada a decisão pelo retorno das aulas na quarta-feira (3). Até a retomada, os gestores atuam nas articulações com as prefeituras para o retorno dos transportes escolares entre municípios, como também dos serviços de alimentação escolares e outros preparativos para o reinício das aulas.

A reunião contou ainda com a participação do coordenador-geral do Sinasefe-Natal, Fernando Varela, demais coordenadores das seções Natal e Mossoró, de forma presencial e on-line, gestores sistêmicos do IFRN, representante de direções-gerais e do comando de greve.

José Arnóbio destacou a importância do trabalho de todo o movimento grevista, como também dos servidores em geral e da articulação do Conselho Nacional das Instituições da Rede Federal de Educação Profissional, Científica e Tecnológica (Conif). "Todas essas ações buscam a valorização das carreiras dos servidores e o fortalecimento da educação pública e de qualidade", falou o reitor. Fernando Varela ressaltou a luta com o protagonismo das universidades e dos institutos federais. "É a demonstração da força da classe trabalhadora da educação em um cenário democrático", comentou.

Datas

No dia 2 de julho, às 8h30, haverá uma live através do Canal do YouTube IFRN Oficial, com o reitor do IFRN e representantes do Sinasefe, a fim de esclarecer à comunidade sobre o processo de retomada das aulas e do calendário acadêmico, além de um balanço do acordo firmado nacionalmente para o fim da greve. Nesse mesmo dia, as direções-gerais dos campi farão reuniões com os seus grupos gestores para os últimos preparativos a respeito do reinício das aulas, que acontece no dia seguinte, 3 de julho.

A Pró-Reitoria de Ensino (Proen/IFRN) apresentará em breve a proposta do novo calendário acadêmico de referência, que será debatido por meio de comissão formada por representantes da gestão do IFRN e do Sinasefe. A comissão deve se reunir no dia 4 de julho.

Reunião Comissão de Acompanhamento da Greve (2024)

IFRN
Aulas