Portal IFRN

Educação, Ciência, Cultura e Tecnologia em todo o Rio Grande do Norte

Auditoria

Auditoria Geral realiza treinamento com auditores internos dos campi

O evento acontecerá durante todo o mês de fevereiro no prédio da Reitoria

Publicada em 05/02/2014 Atualizada há 1 ano

Auditores dos campi reunidos para semana inicial dos treinamentos

O Departamento de Auditoria Geral do IFRN deu início nesta segunda-feira (3) ao Treinamento para Auditores Internos dos campi, que seguirá até o final do mês com atividades para reciclagem e padronização dos procedimentos desenvolvidos pelo setor. 

De acordo com a Chefe da Auditoria Geral do IFRN, Zeneide Oliveira, o treinamento acontece anualmente e tem como principal objetivo, a elaboração de planejamentos para implantação de ações do plano anual de auditoria interna para todo o ano de 2014. "Estão sendo desenvolvidas atividades para as áreas de Controle da Gestão, Orçamentos, Financeiro, Suprimentos de Bens e Serviços, Recursos Humanos e Operacional do Instituto. Além disso, o treinamento também servirá como uma espécie de reciclagem e disseminação de conhecimentos entre os auditores mais antigos e os que entraram há menos tempo", explica. 

Para o Auditor Interno do Campus IFRN de Canguaretama, George Wandermont, as atividades são importantes para a padronização dos pontos evidenciados em todos os campi. "A uniformidade reforça a qualidade nos trabalhos desenvolvidos por todos os auditores. É como uma prevenção de futuros problemas", conta. 

Já para os representantes dos campi de Mossoró José Eudes, Pau dos Ferros, Daniel Costa e Currais Novos, Ana Santana, o mês de treinamentos além de reforçar a integração entre os auditores,  possibilita também o conhecimento da realidade vivenciada por cada Instituto, o que diminui possíveis fragilidades nos trabalhos executados pelos auditores.

 

 

Palavras-chave:
servidores

Notícias relacionadas