Auditoria Geral promove curso para auditores internos

Evento acontece na Reitoria até a próxima sexta-feira (22)

Publicada em 20/02/2013 Atualizada há 1 ano

A Auditoria Geral do IFRN promove durante esta semana um curso de capacitação para os auditores internos com objetivo de discutir o Planejamento Anual das Ações da Auditoria Interna para o exercício de 2013. No evento, que está sendo realizado na Reitoria, também vão ser apresentadas propostas para a criação dos Programas de Auditorias, a fim de implantar metodologias e técnicas necessárias para viabilizar a execução das atividades.

“Um encontro como esse é muito importante para fortalecer a atuação dos nossos auditores internos junto aos gestores, bem como padronizar e uniformizar os procedimentos de auditoria no âmbito do Instituto”, afirma Zeneide de Oliveira Bezerra Peixoto, Chefe da Auditoria Geral. Além dela, estão presentes na capacitação uma auditora interna da Reitoria e outros de sete auditores lotados nos câmpus Apodi, Currais Novos, João Câmara, Macau, Natal-Central, Santa Cruz e São Gonçalo do Amarante.

Os auditores internos são os responsáveis por acompanhar e assessorar a conformidade da legislação com a execução dos serviços prestados nos câmpus do Instituto em diversas áreas como orçamentária, financeira, patrimonial, recursos humanos e gestão. Por meio dos Relatórios de Auditoria, é possível fazer uma melhor avaliação dos recursos públicos e da implementação dos Programas de Governo no IFRN.

servidores