Portal IFRN

Educação, Ciência, Cultura e Tecnologia em todo o Rio Grande do Norte

Capacitação

Auditoria Geral promove curso para auditores internos

Os auditores capacitados são os recém-convocados, aprovados em concurso público deste ano

Publicada em 07/08/2012 Atualizada há 1 ano

Auditores reunidos para capacitação na Sala de Reuniões da Reitoria

A Auditoria Geral do IFRN promove esta semana e a próxima – de seis a 17 de agosto de 2012 –  um curso de capacitação para os novos auditores internos do Instituto, na Sala de Reuniões da Reitoria. A responsável por capacitar os servidores é a chefe da Auditoria Geral no IFRN, Zeneide de Oliveira Bezerra Peixoto.

Os auditores presentes à capacitação foram aprovados no concurso público realizado este ano, Edital 09/2012: Francisco Daniel, que vai assumir a auditoria do Câmpus Pau dos Ferros; Ana Santana, vai para o Câmpus Ipanguaçu; Acymara Zumba, Câmpus Macau; Alexandre Carlos, Câmpus Apodi, e Ânderson Maia, Câmpus Caicó.

Os auditores internos são os responsáveis por acompanhar e assessorar a conformidade da legislação com a execução dos serviços prestados nos câmpus do Instituto. A capacitação tem o objetivo de prepará-los para o acompanhamento das diversas áreas em que são desenvolvidas ações – orçamentária; financeira; patrimonial; recursos humanos e gestão.

“Nossa intenção também é capacitá-los para exercer as atividades/ações previstas no Plano Anual de Auditoria Interna (PAINT)”, declarou Zeneide de Oliveira. Para Ânderson Maia, é importante o auditor ter uma visão multidisciplinar para avaliar os controles internos da gestão pública e agregar valor à gestão.

Somando-se a eles, o IFRN conta com mais 8 auditores internos, que atuam nos Câmpus Currais Novos; Ipanguaçu; João Câmara; Natal-Central; Natal-Zona Norte; Mossoró; Reitoria e Santa Cruz, totalizando 13 auditores. “Com a auditoria implantada nos câmpus, é possível fazer uma melhor avaliação dos recursos públicos e dos programas de governo, além de uma otimização desses recursos”, pontuou Francisco Daniel, do Câmpus Pau dos Ferros.