Portal IFRN

Educação, Ciência, Cultura e Tecnologia em todo o Rio Grande do Norte

Programa Capacita

Auditores internos recebem treinamento da Controladoria Geral da União

Curso é voltado aos auditores do IFRN, da Ufersa e da UFRN e segue até o dia 28 de março

Publicada em 26/03/2014 Atualizada há 1 ano

Capacitação teve início hoje (26) e termina no dia 28 de março.

Na manhã de hoje (26) teve início uma edição do Programa Capacita, da Controladoria Geral da União (CGU), voltado à capacitação dos servidores das auditorias internas das Instituições de Ensino Superior (IES) IFRN, Ufersa e UFRN. O treinamento acontece até o dia 28 de março no auditório da Diretoria de Recursos Naturais do Campus Natal-Central do IFRN. O curso é coordenado por Cristiane Pita Lima e Elaine Faustino, analistas da CGU.

A capacitação tem o objetivo principal de avaliar e orientar os trabalhos desenvolvidos nas auditorias internas. Para isso, foca os temas planejamento, definição de escopo de atuação e de amostra, além da formulação e padronização de relatórios e controles internos.

"O trabalho do auditor é ficar atento e fazer perguntas. No caso da auditoria interna, tem uma característica também de consultoria, propondo mudanças e melhorias para a gestão", destacou Cristiane Lima. 

Segundo a chefe da Auditoria Interna do IFRN, Zeneide de Oliveira, nos dias 27 e 28 de março, o curso será voltado exclusivamente ao IFRN. Nesses dias, haverá a socialização e a avaliação da forma de execução das atividades pelos auditores internos do Instituto.

 

   

Palavras-chave:
servidores

Notícias relacionadas