Gestão pública

Pró-Reitoria de Administração promove capacitação para Ordenadores de Despesa e Gestores Públicos

O curso aconteceu entre os dias 5 e 9 de abril

Publicada em 12/04/2021 Atualizada há 1 ano

O Instituto Federal do Rio Grande do Norte, por meio da Pró-Reitoria de Administração (Proad), promoveu o curso “Ordenadores de Despesa e Gestão Pública”, no período de 5 a 9 deste mês de abril. Por conta da pandemia do novo coranavírus, a capacitação aconteceu de forma remota, através da plataforma Zoom.

O curso, ministrado pelo auditor federal de Controle Externo do Tribunal de Contas da União (TCU), professor Elieser Cavalcante da Silva, foi destinado a pró-reitores(as) e diretores(as) sistêmicos(as) da Reitoria do IFRN, bem como para diretores(as) gerais dos campi e diretores(as) de administração.

A atividade, que contou com a presença de 42 gestores do Instituto, buscou apresentar uma visão ampla sobre responsabilidades, aspectos da governança, planejamento e gestão de riscos, legislação e jurisprudência aplicáveis. Foram tratados, ainda, assuntos como conhecimentos acerca de administração financeira e orçamentária, execução dos recursos, gestão de pessoas, licitações, contratos administrativos, gestão patrimonial e controle interno.

servidores