Volta às aulas

Atividades normais são retomadas dia 20

Após assinatura de Termo de Entendimento, as aulas no Instituto recomeçam esta quinta

Publicada em 17/09/2012 Atualizada há 1 ano

Comando Estadual de Greve e reitor do IFRN, Belchior de Oliveira Rocha O Comando Estadual de Greve e o reitor do IFRN - professor Belchior de Oliveira Rocha -, assinaram hoje (17) o Termo de Entendimento Mútuo entre Reitoria e Sinasefe Natal para Retomada das Atividades. O documento, também denominado Termo de Acordo, definiu o retorno às aulas e às atividades administrativas normais para dia 20 deste mês.

O Termo foi discutido e aprovado em reunião que teve início às 13h30, no auditório da Reitoria do Instituto. Estavam presentes também servidores, gestores e alunos, estes representados pelo Grêmio Estudantil Djalma Maranhão.

"A reposição das aulas do calendário acadêmico deverá ter como objetivo a garantia dos dias letivos obrigatórios", estabeleceu o Termo. Outro ponto determina que a reorganização do calendário acadêmico envolva a comunidade acadêmica, ou seja, servidores, estudantes e pais. A construção do calendário inicia após a volta às atividades e vai demorar algumas semanas para ficar pronto.

"A minuta deste acordo foi construída em visitas realizadas a todos os câmpus do Instituto, das quais participaram um número expressivo de servidores", destacou Teresa Paula de Carvalho Leôncio, integrante do Comando de Greve. Para Glácio Gley Menezes, também do Comando, o mais importante agora é resgatar o bom ambiente de trabalho dentro da Instituição, a fim de que as atividades sejam desenvolvidas da melhor maneira possível.

A reunião para assinatura do Termo de Entendimento foi tranquila e aberta à intervenção dos participantes, encerrando-se com pouco mais de duas horas de duração. "Cada vez mais me orgulho da Instituição a que pertenço, porque é madura, aberta ao diálogo e comprometida com a educação pública de qualidade", encerrou o reitor Belchior Rocha.

No Câmpus Mossoró, as aulas recomeçaram hoje (17). No Câmpus Pau dos Ferros, as aulas recomeçam amanhã (18). Nos demais Câmpus, como já pontuado, retornam na quinta (20).
servidores