Assessoria de Relações Internacionais divulga bolsa de estudos no exterior

Vagas são para a América do Norte e Oceania

Publicada em 24/10/2016 Atualizada há 1 ano

Bolsas integrais de estudo fora do país

A Assessoria de Relações Internacionais do Instituto Federal do Rio Grande do Norte – IFRN divulgou bolsa de estudos integral no exterior. Trata-se de duas oportunidades de estudo, uma na Nova Zelândia e outra nos Estados Unidos.

A Minerva University, em São Francisco, nos Estados Unidos, em parceria com a Fundação Estudar, está oferecendo uma bolsa de estudos integral, que cobre os quatro anos do curso de graduação na instituição. O prazo de inscrição vai até 01/11/2016.

Já na Nova Zelândia, até 31/10/2016, há inscrições abertas para a bolsa por mérito Excellence Award for Latin America. A Massey University, uma das principais universidades do país, está situada em Palmerston North, principal cidade de Manawatu-Wanganui, região da Ilha Norte na Nova Zelândia.

Para mais informações, clique AQUI e AQUI.

Assessoria de Extensão e Relações Internacionais

Em 1993, o IFRN começou a receber os primeiros alunos intercambistas vinculados ao AFS Intercultura Brasil e Rotary Internacional do Brasil. Para assessorar e acompanhar a vida acadêmica desses discentes foi criado o Núcleo de Intercâmbio, em conformidade com a Portaria 202/2002 da Direção-Geral do então CEFET. Com o crescimento do contato com instituições estrangeiras, foi discutida a necessidade de criação de um setor que auxiliasse nessa comunicação. Surge, em maio de 2004, a Assessoria de Relações Internacionais (ARINT), posteriormente denominada Coordenação de Extensão e Relações Internacionais.

Atualmente chamado de Assessoria de Extensão e Relações Internacionais (ASERI), o setor atua como agente de articulação e assessoramento à Pró-reitoria de Extensão com vistas à elaboração de acordos internacionais de cooperação técnica, científica e cultural.

extensao